Estêvão se torna o 5º mais jovem a atuar pela seleção brasileira; lista

O ponta Estêvão alcançou importante marca durante a vitória da seleção brasileira contra o Equador, na última sexta-feira. Grande promessa do Palmeiras, o garoto se tornou o 5º atleta mais jovem a defender a Amarelinha em toda a história. Apenas Pelé, Edu, Coutinho e Endrick estrearam mais precocemente pela seleção pencatampeã mundial.

No duelo contra o Equador, Estêvão entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, na vaga de Luiz Henrique, e não se escondeu da partida, tendo quase deixado o confronto com uma assistência. Foi dele o passe para Vinícius Júnior sair cara a cara com o goleiro equatoriano, driblá-lo, mas, sem ângulo, acabar batendo para fora.

Após ótimo desempenho no Palmeiras, o jovem foi convocado pela primeira vez pela seleção brasileira principal. O atleta já está negociado com o Chelsea, da Inglaterra, e deixará o Verdão assim que completar 18 anos.

"Fiquei muito feliz de estrear pela Seleção, estou realizando um sonho de infância, meu e da minha família. Fico feliz de estrear com vitória. A gente sabe que demos nosso melhor, vamos buscar isso cada vez mais. Hoje foi um grande passo, seguimos firmes nas Eliminatórias", disse Estêvão ao Sportv.

Longe de ser brilhante, o Brasil controlou a partida e teve consistência defensiva contra um Equador que pouco ofereceu perigo, apesar de ter melhorado na segunda etapa. No ataque, Rodrygo fez a diferença com chute de fora da área na primeira etapa e garantiu a vitória brasileira.

Com o resultado positivo, o Brasil subiu para a 4ª posição das Eliminatórias, com 10 pontos conquistados. Na próxima terça-feira, a Seleção visita o Paraguai às 21h30 (de Brasília), também pelo torneio classificatório para a Copa do Mundo.

Top 5 de jogadores mais jovens a entrarem em campo pela Seleção Brasileira:

  1. Pelé: 16 anos e 257 dias (1957)
  2. Edu: 16 anos e 303 dias (1966)
  3. Coutinho: 17 anos e 28 dias (1960)
  4. Endrick: 17 anos e 118 dias (2023)
  5. Estêvão: 17 anos e 135 dias (2024)
Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes