Estêvão vibra com estreia na Seleção aos 17 anos: "Sonho de infância"
Estêvão fez sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira na noite desta sexta-feira. O atacante do Palmeiras foi acionado no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Equador, no Couto Pereira, em Curitiba, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Passada a partida e o peso da estreia com a Amarelinha, Estêvão comentou sobre a experiência mesmo com tão pouca idade e comemorou a importante vitória do Brasil, que voltou a pontuar nas Eliminatórias para não se complicar ainda mais em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
"Fiquei muito feliz de estrear pela Seleção, estou realizando um sonho de infância, meu e da minha família. Fico feliz de estrear com vitória. A gente sabe que demos nosso melhor, vamos buscar isso cada vez mais. Hoje foi um grande passo, seguimos firmes nas Eliminatórias", disse Estêvão ao Sportv.
Estêvão foi uma das apostas do técnico Dorival Júnior no segundo tempo para tentar incomodar mais o Equador. O atacante do Palmeiras substituiu Luiz Henrique, do Botafogo, outro estreante, e não se intimidou com a responsabilidade de representar a Seleção Brasileira, sempre se apresentando para participar das jogadas e indo para cima da marcação.
Estêvão, aliás, quase saiu de campo com uma assistência. Foi dele a assistência para Vinícius Júnior sair cara a cara com o goleiro equatoriano, driblá-lo, mas, sem ângulo, acabar batendo para fora.
O Brasil volta a entrar em campo na próxima terça-feira, contra o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O time comandado pelo técnico Dorival Júnior é o atual quarto colocado, com dez pontos. Os seis primeiros se classificam diretamente para a Copa do Mundo. O sétimo, por sua vez, disputará a repescagem.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.