Palmeiras tem retorno importante e desfalque para encarar o Criciúma
07/09/2024 07h00
O Palmeiras aproveita a semana da data Fifa para intensificar a preparação para o compromisso contra o Criciúma, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse período, o Verdão ganhou boa notícia e pode contar com um reforço. Por outro lado, ganhou nova baixa.
Desfalque nos dois últimos jogos do Palmeiras, o zagueiro Vitor Reis vinha tratando de um edema na coxa direita. Nessa semana, o jovem começou o processo de transição física e já participou de toda atividade com o grupo na sexta-feira. Assim, ele deve ser liberado pelo Departamento Médico para voltar a ser opção para o técnico Abel Ferreira.
Antes de sofrer com o problema muscular, Vitor Reis viveu de uma sequência de nove jogos como titular. Sem ele em dois jogos, Abel montou duas zagas diferentes. Contra o Cuiabá, sem Gómez, suspenso, Naves e Murilo formaram a dupla. Já no jogo seguinte, Gómez retornou e foi parceiro de Murilo.
Se o Verdão pode ter uma cara nova, a equipe também ganhou uma baixa. Trata-se do volante Zé Rafael. O camisa 8 do Verdão foi julgado pelo STJD por confusão no clássico contra o São Paulo, disputado no último dia 18 de agosto, e foi punido com quatro jogos de suspensão. Expulso após o apito final, pelo árbitro Raphael Claus, Zé já cumpriu um jogo de pena.
Cumprindo suspensão pela expulsão pela briga com Rodrigo Nestor no túnel de acesso ao vestiário do Allianz Parque, depois da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, Zé Rafael cumpriu suspensão na goleada sobre o Cuiabá. Ele voltou a ser relacionado para o jogo contra o Athletico-PR, mas ficou apenas no banco de reservas.
Ainda entregues ao DM, devem seguir como baixas o meio-campista Gabriel Menino (lesão na coxa esquerda), o lateral Mayke (lesão na panturrilha direita) e o goleiro Marcelo Lomba (pubalgia). Bruno Rodrigues e Piquerez, em recuperação de cirurgias no joelho esquerdo certamente não irão para o jogo.
Por fim, após vencer o Athletico-PR, por 2 a 0, na última rodada, o Palmeiras diminuiu a distância para o líder do Brasileirão, o Botafogo. O Verdão tem 47 pontos e ocupa o terceiro lugar.