Santos vence Brusque com golaço de Wendel, encerra jejum e dorme na ponta da Série B
Depois de quatro jogos de jejum, o Santos se reencontrou com a vitória. Neste sábado, o Peixe superou o Brusque por 1 a 0, na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Wendel, o seu primeiro pela equipe do técnico Fábio Carille.
O comandante, aliás, vê a pressão dar uma aliviada. Com o resultado, o Alvinegro Praiano voltou à liderança do torneio, com 43 pontos, assim como Novorizontino, que está em segundo. O Tigre, porém, ainda joga na rodada, contra o Coritiba, fora de casa, e pode reassumir a ponta. Já o Brusque está em 18º, com 23.
O Santos volta a campo no outro domingo, quando recebe o América-MG, na Vila Viva Sorte, às 16 horas (de Brasília), pela 26ª rodada da Série B. O Brusque, por sua vez, recebe o Vila Nova no sábado. às 17 horas.
O jogo
Precisando dar uma resposta na temporada, o Peixe começou a partida dominando a posse de bola e logo conseguiu abrir o placar. Com 10 minutos, Alemão tentou o chutão para frente, a bola bateu em Guilherme e sobrou para Wendel. O atacante, então, emendou um lindo chute no ângulo para colocar os visitantes na frente.
A partir de então, o jogo caiu um pouco de rendimento. Os mandantes tentaram ir para cima em busca de uma reação, porém tiveram dificuldades para levar perigo.
Do outro lado, o Alvinegro Praiano quase ampliou aos 26. Em rápido contra-ataque, Laquintana disparou pela direita e passou para Wendel, que dominou e chutou no pé da trave.
A primeira finalização no alvo do Brusque saiu aos 38. Jair vacilou na frente da área e deixou na medida para Serrato. O meia soltou uma bomba e parou em boa defesa de Gabriel Brazão. Na sequência, o goleiro brilhou ao defender uma cabeçada à queima roupa de Wallace.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Santos tentou se lançar ao ataque para ampliar o marcador. A equipe do técnico Fábio Carille, entretanto, não conseguiu achar espaços. Assim, poucos foram os lances de perigo nos últimos 45 minutos de jogo.
A primeira chegada mais aguda saiu aos 34. Otero fez boa jogada pela direita e deixou para Wendel, que foi travado na hora certa. No lance seguinte, Diego Pituca foi acionado na intermediária e finalizou pelo lado.
Já aos 40, após longa troca de passes, Guilherme foi acionado na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou colocado. Atento Matheus Nogueira espalmou. No escanteio, João Schmidt cabeceou para fora.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 0 X 1 SANTOS
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberData: 07 de setembro de 2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein-RS
Assistentes: Michael Stanislau-RS e Mauricio Coelho Silva Penna-RS
VAR: Daniel Nobre Bins-RS
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Moccelin, Ocampo (Brusque); Hayner (Santos)
GOL: Wendel, aos 10 do 1ºT (Santos)
BRUSQUE: Matheus Nogueira; Pivô, Éverton Alemão, Wallace e Luiz Henrique (Jhan Torres); Serrato, Lorran (Jhemerson) e Augustín González; Guilherme Queiroz (Robinho), Matías Ocampo (Cauari) e Paulinho Moccelin.
Técnico: Luizinho Viera
SANTOS: Gabriel Brazão; Hayner (Rodrigo Ferreira), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Patrick); Laquintana (Otero), Wendel *Furch) e Guilherme (Willian Bigode).
Técnico: Fábio Carille
Deixe seu comentário