Com um a menos, Espanha goleia Suíça e conquista a primeira vitória na Liga das Nações

Neste domingo, a Espanha goleou a Suíça por 4 a 1, no Estádio de Genebra, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga das Nações. Os gols dos visitantes foram anotados por Joselu, Fabián Ruiz (2) e Ferran Torres. Enquanto Zeki Amdouni marcou para os mandantes. Robin Le Normand foi expulso ainda no primeiro tempo e deixou a seleção espanhola com um jogador a menos durante quase todo o jogo, mas não impediu o triunfo da equipe nacional.

Com o resultado, a Espanha venceu seu primeiro jogo na competição e chegou a quatro pontos. Agora, ocupa o segundo lugar da chave 4. Já a Suíça segue sem pontuar e aparece na lanterna. Dinamarca é quem está na liderança, com seis pontos e 100% de aproveitamento. E a Sérvia completa o grupo na terceira colocação, com um ponto conquistado.

A Espanha volta a campo no dia 12 de outubro, às 15h45 (de Brasília), contra a Dinamarca, em casa, pela terceira rodada da Liga das Nações. Enquanto a Suíça enfrenta a Sérvia, no mesmo dia e horário, no Dubocica Stadium.

O jogo começou movimentado e a Espanha abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo. Lamine Yamal recebeu pela direita, driblou o marcador e cruzou na medida para Joselu, que cabeceou forte. O goleiro Gregor Kobel ainda fez a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha e o gol foi confirmado.

Aos 12 minutos, a seleção espanhola ampliou. Nico Williams avançou em contra-ataque, passou pelo zagueiro Gregory Wuthrich e chutou rasteiro. Kobel defendeu e Fabián Ruiz apareceu para marcar no rebote.

Pouco tempo depois, aos 20 minutos, Robin Le Normand foi expulso e deixou a Espanha com um jogador a menos. O zagueiro fez falta em Breel Embolo, que sairia cara a cara com o goleiro, e por ser o último homem, recebeu o cartão vermelho.

Em desvantagem numérica, La Furia recuou e passou a ser pressionada. Aos 41 minutos, a Suíça diminuiu o placar. Ruben Vargas cobrou escanteio pela direita, Embolo desviou na primeira trave e Zeki Amdouni finalizou livre de primeira para balançar as redes.

Na etapa final, a Suíça pressionou bastante, mas a Espanha suportou e ainda fez o terceiro, aos 32 minutos. O goleiro David Raya acertou um ótimo lançamento para Ferran Torres, que correu pela direita e tocou no meio para Fabián Ruiz anotar seu segundo gol no jogo.

Três minutos depois, a Espanha marcou o quarto gol e transformou a vitória em goleada. Ferran Torres recebeu ótimo passe em profundidade de Joselu em contra-ataque e chutou na saída do goleiro para aumentar a vantagem no placar.

Continua após a publicidade

Confira os resultados dos outros jogos da tarde deste domingo pela Liga das Nações:

  • Portugal 2 x 1 Escócia
  • Suécia 3 x 0 Estônia
  • Croácia 1 x 0 Polônia

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.