Fluminense espera faturar alto com possível venda de Arias em 2025

A recusa de uma proposta do Galatasaray, da Turquia, pelo atacante Jhon Arias agitou o noticiário do Fluminense na última semana. O Tricolor não aceitou 12 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões) pelo colombiano.

Apesar dos dirigentes do clube não confirmarem, o Fluminense espera faturar alto com a venda de Jhon Arias no ano que vem. Seja em janeiro, na janela mais discreta na Europa, ou em junho, quando os clubes do Velho Continente jogam pesado no mercado.

Arias tem 26 anos e é figura certa na seleção da Colômbia que deverá disputar a próxima Copa do Mundo. Com a proximidade do Mundial, a tendência é o jogador se valorizar ainda mais. Recentemente, o Fluminense recusou propostas do Girona, da Espanha, e do Zenit, da Rússia, por ele.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O Tricolor não fala abertamente em números, mas internamente se espera mais de 20 milhões de euros em uma negociação de Arias, que tem contrato até 2026, com o futebol europeu.

O colombiano foi contratado pelo Fluminense em 2021, após se destacar pelo Independiente Santa Fé, da Colômbia. Jhon Arias já disputou 180 jogos com a camisa tricolor, tendo feito 38 gols e concedido 41 assistências. Pelo clube, ele conquistou títulos importantes como o Campeonato Carioca (2022 e 2023) a Copa Libertadores (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.