Por final, Palmeiras quer segunda remontada no Brasileiro após volta à elite do feminino
Na busca por eliminar o Corinthians, o Palmeiras mira a segunda remontada no Brasileiro após a volta à elite do futebol feminino. A primeira edição desde a reabertura da modalidade pelo Verdão aconteceu em 2020.
A única vez que as palestrinas alcançaram o feito foi pelas quartas de finais de 2021. Após perder a ida por 2 a 1, o time paulista deu o troco no Grêmio e goleou por 4 a 1. Na situação de agora, contudo, o duelo derradeiro será com mando do Timão.
O Palmeiras, portanto, sucumbiu nas outras duas vezes em que esteve nesta situação, ambas para o Corinthians. A primeira foi pela final do Brasileiro feminino 2021, com derrotas de 1 a 0 e 3 a 1.
Depois, pela semifinal de 2022, o Verdão decidiu como mandante, mas a goleada por 4 a 0 na volta selou a eliminação com 6 a 1 no agregado. Além destas duas quedas, o Palestra, ainda, acumula uma eliminação na semifinal da edição 2020, por 3 a 0 na soma dos placares.
Na busca por quebrar tabus, o Palmeiras enfrenta o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Canindé, em São Paulo (SP). Caso avance, essa será a segunda decisão no Brasileirão feminino após a volta à elite.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.