Tite começa a definir Flamengo para duelo com o Bahia com problemas no ataque

O Flamengo inicia, nesta segunda-feira, a preparação para o duelo contra o Bahia. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira a partir das 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.

O técnico Tite vai começar a planejar a equipe que pretende mandar a campo e o ataque é a maior preocupação do treinador. Isso porque Pedro, artilheiro do time na temporada, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo e está fora do restante da temporada.

Convocado para a Seleção Brasileira para disputar as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o atacante foi cortado depois de lesionar no treino. Pedro vai precisar passar por cirurgia e não joga mais este ano.

Possível substituto na posição, Gabigol se recupera de lesão na coxa direita e ainda não se sabe se vai reunir condições de enfrentar o Bahia. Mesmo que o faça, será ainda sem ter o melhor de sua forma física.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Por fim, Tite conta com Carlinhos no elenco, mas não poderá contar com o atacante. O jogador não pôde ser inscrito na Copa do Brasil por ter defendido o Nova Iguaçu nas primeiras fases do torneio. Uma possibilidade é colocar Bruno Henrique como referência no ataque.

O Flamengo ainda enfrenta outros problemas com jogadores lesionados. O lateral Matías Viña e o atacante Everton Cebolinha não jogam mais este ano. O zagueiro Léo Pereira, os meias Arrascaeta e De la Cruz e o atacante Michael estão no departamento médico.

Com a vitória por 1 a 0 em Salvador, no jogo de ida, o Flamengo pode jogar pelo empate no Maracanã para garantir vaga nas semifinais. O Bahia precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para avançar. Se devolver um triunfo por um gol de diferença, os baianos forçam a disputa de pênaltis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes