Harry Kane comenta admiração por Cristiano Ronaldo: "Me inspira a jogar o máximo possível"

Maior artilheiro da história da seleção inglesa com 31 anos, Harry Kane não deve se aposentar do futebol tão cedo. Nesta segunda-feira, o atacante revelou sentir inspiração em Cristiano Ronaldo, que completou 900 gols em sua carreira na semana passada aos 39 anos.

"Eu me sinto em ótima forma, física e mentalmente no auge da minha carreira. Ver Ronaldo marcar seu 901º gol aos 39 anos me inspira a jogar o máximo possível. Eu amo representar a Inglaterra mais do que tudo e não quero que isso acabe tão cedo", disse em entrevista coletiva.

"Tento usar jogadores diferentes para me motivar. Marcar mais de 900 gols na carreira é um recorde excepcional, jogar até a idade que ele tem é realmente inspirador", acrescentou.

Ao ser questionado sobre sua inspiração por Cristiano Ronaldo, Harry Kane também adicionou o argentino Lionel Messi na história.

"(Ronaldo) e Messi eram pessoas que eu admirava quando criança, eles estavam no auge quando eu era adolescente. Ambos foram inspirações para mim. Ter essa fome, desejo, determinação e o senso de continuar provando que as pessoas estão erradas e provar a si mesmo que você pode ser o melhor que pode ser", comentou.

Harry Kane volta a campo pela seleção da Inglaterra nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), contra a Finlândia, no Estádio de Wembley. O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo B da Liga das Nações.

Continua após a publicidade

Esta partida, inclusive, marcará o 100º jogo de Harry Kane pela seleção inglesa principal. Até então, foram 66 gols marcados, ficando à frente de nomes como Wayne Rooney, com 53, e Bobby Charlton, com 49.

Deixe seu comentário

Só para assinantes