Corinthians: Ruan Oliveira, em fase final de recuperação de lesão, treina com elenco

O meia Ruan Oliveira, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, voltou a treinar com o elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava nesta terça-feira (10).

"Feliz e motivado por esse momento. Poder voltar a treinar com os companheiros, depois de muita dedicação e esforço. Agradeço a todos que me ajudaram até aqui e, passo a passo, evoluindo a cada dia, espero em breve estar de volta por completo", escreveu Ruan Oliveira em seu Instagram.

Essa foi a terceira lesão de ligamento de joelho de Ruan Oliveira, que completou 24 anos em março. Ele chegou ao Corinthians por empréstimo em 2019 para integrar o sub-20 e subiu para o profissional no ano seguinte com aval do então técnico Tiago Nunes. No entanto, após suas primeiras oportunidades no time de cima, o meia rompeu o ligamento do joelho esquerdo.

No ano seguinte, quando estava próximo de voltar a ficar à disposição, Ruan precisou passar novamente por um procedimento na região da lesão. Em junho de 2022, o jovem sofreu nova ruptura no ligamento do joelho esquerdo, tendo que renovar seu empréstimo com o Corinthians até 30 de junho de 2023.

A legislação obriga que, quando um jogador se lesiona, ele tem que ter seu contrato prorrogado com o clube até o fim de sua recuperação.

Na temporada passada, Ruan se recuperou e ganhou espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o que lhe rendeu uma extensão contratual até dezembro.

No que parecia ser seu último jogo com a camisa do Corinthians, Ruan rompeu o ligamento do joelho direito contra o Coritiba, na última rodada do Brasileirão. Assim, no dia 17 de janeiro, o clube anunciou nova prorrogação de contrato do meia até o final deste ano.

Ruan pertence ao Metropolitano-SC e seu futuro no Corinthians é incerto. Com a camisa do Timão, o meia acumula 32 jogos (19 como titular), com dois gols anotados.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.