Diretor executivo do Palmeiras vê "grupo maduro" e projeta disputa da Copinha feminina
Na última terça-feira, a Federação Paulista de Futebol lançou a segunda edição da Copinha feminina. Um dos representantes do Palmeiras no evento foi o diretor executivo do feminino, Alberto Simão.
De acordo com a visão do dirigente, o Verdão está "maduro" para a disputa da competição. No Grupo C, o Palestra terá pela frente Botafogo-PB, Minas Brasília e Flamengo.
"A gente entende que está com o grupo maduro, preparado para jogar a Copinha. Inserimos desde o início do ano no nosso projeto profissional. Hoje temos sete jogadoras inseridas que disputaram o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Paulista", começou.
"Então, estamos preparados, vamos fazer agora uma adequação de formatação de treino, fazer essa separação e a gente entende que independentemente do sorteio, são 20 clubes, não tem grupo fácil, tem que respeitar todo adversário", completou.
Alberto Simão também aproveitou a oportunidade para explicar como funciona o futebol feminino de base do Palmeiras.
"A gente já faz a inserção do projeto feminino há cinco anos de atletas com a idade de base. A gente sabe que existe uma cobrança para abrir mais as categorias, mas hoje a gente entende que eu consegui dar uma minutagem maior, consigo desenvolver melhor a atleta junto ao elenco profissional. Sempre trabalhamos com atletas de destaque com talentos, buscamos no Brasil inteiro, sempre tivemos grandes talentos com a idade de base", concluiu.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.