Diretor executivo do Palmeiras vê "grupo maduro" e projeta disputa da Copinha feminina
Na última terça-feira, a Federação Paulista de Futebol lançou a segunda edição da Copinha feminina. Um dos representantes do Palmeiras no evento foi o diretor executivo do feminino, Alberto Simão.
De acordo com a visão do dirigente, o Verdão está "maduro" para a disputa da competição. No Grupo C, o Palestra terá pela frente Botafogo-PB, Minas Brasília e Flamengo.
"A gente entende que está com o grupo maduro, preparado para jogar a Copinha. Inserimos desde o início do ano no nosso projeto profissional. Hoje temos sete jogadoras inseridas que disputaram o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Paulista", começou.
"Então, estamos preparados, vamos fazer agora uma adequação de formatação de treino, fazer essa separação e a gente entende que independentemente do sorteio, são 20 clubes, não tem grupo fácil, tem que respeitar todo adversário", completou.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberAlberto Simão também aproveitou a oportunidade para explicar como funciona o futebol feminino de base do Palmeiras.
"A gente já faz a inserção do projeto feminino há cinco anos de atletas com a idade de base. A gente sabe que existe uma cobrança para abrir mais as categorias, mas hoje a gente entende que eu consegui dar uma minutagem maior, consigo desenvolver melhor a atleta junto ao elenco profissional. Sempre trabalhamos com atletas de destaque com talentos, buscamos no Brasil inteiro, sempre tivemos grandes talentos com a idade de base", concluiu.
Deixe seu comentário