Lionel Scaloni reclama da arbitragem em derrota da Argentina diante da Colômbia

A Argentina perdeu para a Colômbia, nesta terça-feira, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. Depois da partida, o treinador Lionel Scaloni falou sobre a derrota e reclamou da marcação de um pênalti para os colombianos.

"Claro que sabemos perder. Estou com raiva porque não gostamos de perder, mas ainda temos o pênalti.

Só disse a Muñoz que ele foi o único em todo o campo que não protestou. É o que é, de qualquer maneira. O árbitro tem que marcar imediatamente, porque vê no VAR e muda tudo. Já aconteceu ao nosso favor, agora contra nós. A primeira imagem que o árbitro vê não deveria ser aquela que parece tocar no jogador. Ele deveria ver a jogada completa desde o início. São coisas que não vão mudar, mas acho que uma coisa que poderia mudar é mostrarem para ele o início da jogada", disse Scaloni.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Além da arbitragem, Scaloni também reclamou do horário da partida. A bola começou a rolar a partir das 17h30 (de Brasília) e 15h30 (da Colômbia). As duas equipes sofreram com o forte calor colombiano durante os 90 minutos.

"O horário do jogo não é bom. Poderia ser jogado às 5, 6, 7 da tarde. Não creio que seja saudável para os jogadores de futebol desenvolverem o seu potencial. O calor é o mesmo para ambos, mas é claro que as condições não são as melhores para o espetáculo. Ainda mais para duas equipes que estão bem na classificação. Mas isso não é desculpa", reclamou.

Mesmo com a derrota, a seleção argentina segue na liderança das Eliminatórias, com 18 pontos. Já a Colômbia, que segue invicta na competição, foi aos 16 tentos e encostou na ponta da tabela. A partida desta terça-feira ainda marcou a reedição da final da última Copa América, quando os argentinos levaram a melhor e ficaram com o título, nos Estados Unidos.

"A Colômbia tem grandes jogadores e um sistema de jogo bom. É muito complexo jogar aqui contra eles. Acredito que tivemos chances para ganhar a partida, mas não conseguimos. Foi um confronto entre duas das melhores equipes da América do Sul. Parabenizamos a Colômbia. Acredito que fizemos uma boa partida, apesar das circunstâncias. Mostramos a cara em todo momento e poderíamos ter ganhado", comentou Lionel Scaloni.

Continua após a publicidade

A Argentina volta a campo no dia 10 de outubro, quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), quando visita a Venezuela, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, Estádio Monumental de Maturín.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.