Com Varini, Athletico-PR tem desempenho abaixo em competições nacionais
A eliminação para o Vasco frustrou o torcedor do Athletico-PR e tirou uma possibilidade de título de expressão no ano do centenário. Além disso, a queda comprovou o desempenho aquém da equipe com o técnico Martín Varini em competições nacionais.
De acordo com o Sofascore, o Furacão é o time que menos pontuou no Brasileirão desde a chegada do uruguaio, com quatro apenas. Somando a Copa do Brasil e o torneio de pontos corridos, em 12 duelos, foram cinco vitórias, um empate e seis derrotas.
O aproveitamento, então, é de 44,4%, com 17 gols marcados e o mesmo número de tentos sofridos. Ainda pode-se contabilizar 25 grandes chances criadas, com 14 convertidas, e 30 oportunidades claras cedidas.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberO Athletico-PR, ainda, pode conquistar a Sul-Americana no centenário. Nas quartas de finais, o Furacão pega o Racing, mas decidirá como visitante.
Antes de Varini, o Furacão teve outros dois técnicos efetivos em 2024: o colombiano Osório e Cuca. Em seu próximo compromisso, o time tem a missão de frear a queda no Brasileirão.
O confronto contra o Fortaleza vai acontecer às 18h30 (de Brasília) desse sábado, na Ligga Arena. Com 29 pontos, o Athletico-PR está na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Deixe seu comentário