Dirigente do Al-Ahli, da Arábia Saudita, confirma tentativa de tirar Vini Jr. do Real Madrid
Nesta quinta-feira, o presidente do Conselho de Administração da Fundação Al-Ahli, Khaled Al-Issa, confirmou a tentativa de tirar o atacante Vini Jr. do Real Madrid. Diante dos fracassos nas tratativas, o time saudita optou pela chegada do inglês Ivan Toney.
"Tínhamos o desejo de trazer um grande ponta, Vinicius, mas durante as negociações aconteceu o inesperado, que os jogadores sauditas foram se profissionalizar de acordo com o programa de bolsas", começou ao Koora Rotana, programa de TV da Arábia Saudita.
"Firas Al-Braikan teria se profissionalizado , então a prioridade mudou para contratar um atacante e negociamos com Ivan Toney e Victor Osimhen", acrescentou.
A contratação de Vini Jr. seria para substituir o ponta francês Allan Saint-Maximin. A proposta tornaria o brasileiro o jogador mais bem pago de todos os tempos, com cinco anos de contrato.
A negociação, que contaria com o apoio do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, também tinha o objetivo de promover a Copa do Mundo de 2034, sediada no país. A multa do atacante com o Real Madrid é de 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões).
Favorito à Bola de Ouro, Vini Jr. permaneceu no Real Madrid. As altas crifas do futebol saudita, contudo, já atraíram Cristiano Ronaldo (Al-Nassr), Neymar (Al-Hilal) e Benzema (Al-Ittihad).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.