Estêvão valoriza aprendizado na Seleção Brasileira e comenta retorno ao Palmeiras: "Matei a saudade""
O jovem Estêvão tem sido uma das melhores notícias do Palmeiras em 2024. Promovido ao time profissional após a disputa da Copinha, o jogador de 17 anos foi ganhando espaço rapidamente, se tornou titular incontestável do Alviverde e assumiu um papel de destaque na equipe.
O protagonismo do atacante foi tamanho que ele recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Estêvão ganhou seus primeiros minutos na vitória de 1 a 0 sobre o Equador, e também entrou na reta final na derrota brasileira sofrida contra o Paraguai.
Em entrevista ao canal oficial do Palmeiras, o jovem valorizou a primeira oportunidade que recebeu na Canarinho e afirmou que teve um período de muito aprendizado.
"Sou muito grato pela oportunidade de ter ido pela primeira vez para a Seleção. Foi um período muito bom, em que eu pude aprender com várias pessoas diferentes, com vários craques que jogam no futebol europeu e brasileiro também. Foi muito importante para mim, espero ir mais vezes", comentou o jogador.
Após ter representado a Seleção principal pela primeira vez na carreira, Estêvão já retornou aos treinos do Verdão na última quarta-feira. O atacante afirmou que estava com saudades do clube alviverde.
"Meu retorno também foi muito bom, pude ficar um tempo com a minha família, matei a saudade de voltar ao Palmeiras. Fico muito feliz e espero ajudar o Palmeiras no resto do Brasileirão", disse.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber"É muito gratificante para mim representar o Palmeiras na Seleção Brasileira. O Palmeiras é o maior clube do Brasil. Ter estado lá e poder estar de volta é muito bom, estar junto com meus companheiros, junto da minha família. É um passo muito importante para o resto do campeonato", completou o atleta.
Por fim, Estêvão ainda deu um pouco mais de detalhes sobre como vêm sendo os treinos do elenco palmeirense. A promessa palestrina destacou a intensidade dos trabalhos.
"Os treinos estão sendo muito intensos, muito bons. O professor tem nos passado várias informações e vamos tentar reproduzir isso no jogo. Espero que dê tudo certo no resto do Campeonato Brasileiro", concluiu o ponta.
Estêvão vem sendo um dos protagonistas do Palmeiras nesta reta final de temporada e já anotou dez gols no profissional, além de ter distribuído oito assistências. Até o momento, ele divide a vice-artilharia da equipe no ano com Raphael Veiga.
Com o jovem à disposição, o Palmeiras entra em campo neste domingo, quando recebe o Criciúma. A bola rola às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Deixe seu comentário