Memphis revela conversa com Neymar antes de assinar com Corinthians e conta como prefere jogar
O atacante Memphis Depay, nova contratação do Corinthians, teve seu primeiro contato com os jornalistas nesta quinta-feira, em coletiva de apresentação na Neo Química Arena. Entre diversos tópicos abordados, o atleta de 30 anos revelou que conversou com Neymar antes de assinar o Timão e contou como pode ajudar a equipe dentro de campo.
"Eu falei com muitas pessoas, Neymar, entre outros jogadores brasileiros. Perguntei o que eles sabem sobre isso, sobre a cultura brasileira. Falei com minha chefe (de cozinha), que é brasileira, o que ela acha do clube, da cidade. Mas uma coisa que eu celebro é olhar para mim mesmo e perguntar o que eu sinto. As pessoas podem ter opiniões, mas é algo que está dentro de mim, é uma alta energia, tenho que seguir essa voz. Quando tive aquela sensação, eu dei um passo, coloquei meus propósitos. Foi um verão longo para mim, estava me sentindo bem e tomei a decisão de vir para cá", comentou Memphis.
Em relação a como pode ajudar o time, Depay deixou claro que pode atuar de diferentes maneiras no ataque. O jogador conversou com Ramón Díaz e gostou do primeiro contato que teve com o treinador argentino.
"Durante minha carreira eu já joguei como 10, como atacante, eu sou um 9,5. Gosto de jogar pela esquerda, por trás do atacante, posso ser o atacante. Sou criativo, estou para receber entrelinhas, criar movimentos entre os defensores. Vamos ver o que vai encaixar, como vou me sentir confortável. Ontem criamos muitas oportunidades, vou tentar me beneficiar dessas oportunidades. Quero aproveitar e criar oportunidades", comentou.
"Acho que para me usar das melhores formas, me dê liberdade. Ontem vi muitos espaços entre o bloco de defesa e o meio do adversário. Gosto de receber bolas, posso jogar atrás do atacante, ser atacante, mas você nunca vai me ver entre dois defensores esperando a bola. Não sou tão alto, gosto de fazer o jogo acontecer", complementou.
O jogador esteve presente na Neo Química Arena na última quarta-feira e viu de perto o Corinthians vencer o Juventude por 3 a 1 e garantir vaga para a semifinal da Copa do Brasil. O atleta foi apresentado e ovacionado pela Fiel Torcida.
"Eu falei com o Ramon Díaz por telefone antes de vir. Com o filho dele. Me deu uma boa impressão do que quer fazer e gostei. Gosto de criar oportunidades, marcar gol, jogar um futebol bonito. E é isso que se espera. Estou muito feliz", comentou Depay.
O atacante de 30 anos foi registrado no BID da CBF na última terça e pode fazer sua estreia no próximo sábado, contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Sua escalação vai depender das avaliações feitas no CT Dr. Joaquim Grava.
Memphis Depay tem 30 anos de idade e rodou por clubes importantes na Europa, como PSV, Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid. O jogador também é figura importante na seleção holandesa, sendo o segundo maior goleador da história da seleção, e foi titular na última Eurocopa, em julho, época de seu último jogo oficial.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.