Com Carrillo e mais novidades, Corinthians desembarca no Rio de Janeiro para duelo contra o Botafogo
Na noite desta sexta-feira, a delegação do Corinthians desembarcou no Rio de Janeiro para o compromisso diante do Botafogo, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola neste sábado, a partir das 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Para o confronto diante do Glorioso, o Timão chegou ao Rio de Janeiro com três principais novidades. Após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, o centroavante Héctor Hernández viajou junto ao grupo e volta a ficar à disposição. Além dele, o volante José Martínez também estará disponível depois de servir a seleção venezuelana na última data Fifa.
Novos reforços do Corinthians, André Carrillo e Memphis Depay treinaram com o elenco nesta sexta-feira, mas vivem situações diferentes. Em melhores condições físicas, o peruano viajou junto à delegação e deve ficar pelo menos no banco de reservas. Já o holandês, que não disputa uma partida oficial há mais de dois meses, ainda aprimora a forma física e não deve fazer sua estreia na partida deste sábado.
Por outro lado, o técnico Ramón Díaz terá quatro desfalques certos. Cacá e Yuri Alberto foram expulsos na última rodada por conta de uma confusão e cumprem suspensão - assim como Charles e Félix Torres, que também estão suspensos, mas devido ao acúmulo de cartões amarelos.
O comandante argentino também não poderá contar com outros quatro atletas, que seguem entregues ao departamento médico. São eles: Maycon, Diego Palacios e Ruan Oliveira (recuperação de cirurgias no joelho) e Alex Santana (tratamento de lesão na coxa esquerda).
Assim, uma provável escalação titular do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele (Carrillo), Rodrigo Garro e Talles Magno; Romero e Héctor Hernández.
O Corinthians ainda vive situação delicada no Campeonato Brasileiro. O Timão ocupa a 17ª colocação, com 25 pontos conquistados, e terá pela frente o líder do torneio nacional. Por outro lado, o Alvinegro paulista vem embalado após duas vitórias consecutivas, sendo que uma delas levou à classificação às semifinais da Copa do Brasil.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.