Com três a menos, Novorizontino bate Botafogo-SP e abre quatro pontos do Santos no topo da Série B
Na noite desta sexta-feira, a 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi inaugurada. Em partida com quatro expulsões, o Novorizontino venceu o Botafogo-SP, por 2 a 0, no Estádio Dr Jorge Ismael de Biasi. Waguininho anotou os dois gols dos donos da casa e ainda levou um cartão vermelho no fim do jogo.
Com o resultado, o Novorizontino aumentou sua vantagem na liderança da Série B. A equipe de Novo Horizonte chegou aos 47 pontos e abriu quatro pontos sobre o Santos, atual vice-líder, que ainda não jogou na rodada. Já o Botafogo-SP se manteve na 13ª colocação, com 30 pontos conquistados.
Agora, os dois times voltam aos gramados pela 27ª rodada da Série B. Nesta terça-feira, o Novorizontino recebe o Brusque, às 17h (de Brasília), no Ismael de Biasi. Do outro lado, o Botafogo-SP terá pela frente o Santos nesta quinta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Santa Cruz.
O jogo
O Novorizontino começou a partida em cima do Botafogo-SP, mas foi a equipe de Ribeirão Preto que criou a primeira chance de mais perigo. Sabit ficou com a bola no meio, percebeu o goleiro Jordi um tanto adiantado e decidiu arriscar por cobertura. A finalização passou muito perto do travessão, mas foi pela linha de fundo.
E aos oito minutos de partida, o Botafogo-SP perdeu uma grande chance de abrir o placar no Ismael de Biasi. Douglas Baggio retomou a bola no meio e, já dentro da grande área, serviu Alexandre Jesus. O camisa 9 dominou e finalizou, mas Jordi fez grande defesa para salvar o Novorizontino.
Um minuto depois, o Novorizontino respondeu com um grande contra-ataque. Após cruzamento rasteiro vindo do lado direito, Rodolfo, sozinho dentro da área, finalizou para o gol, mas viu o goleiro João Carlos impedir o gol e mandar para escanteio. Já na cobrança, o Novorizontino conseguiu abrir o placar. Rodrigo Soares cobrou escanteio com maestria e colocou a bola na cabeça de Waguininho, que cabeceou no canto direito do gol, sem chances para João Carlos.
Aos 20 minutos de partida, o Botafogo-SP chutou a gol novamente. Douglas Baggio ficou com ela na entrada da grande área, cortou a marcação e decidiu arriscar a finalização, e o goleiro Jordi espalmou para o lado.
No entanto, aos 25 minutos, o Novorizontino, mesmo com a vantagem no placar, viu sua vida ficar complicada na partida por conta da expulsão do zagueiro Luisão. O defensor errou um domínio, perdeu a bola e Victor Andrade ficou com ela. O zagueiro, então, parou o lance e a arbitragem entendeu como uma chance clara de gol que foi interrompida, mostrando o vermelho para o jogador dos Tigre.
Aos 31 minutos, o Botafogo-SP quase chegou ao gol de empate. Emerson Negueba arrancou pelo lado direito e invadiu a grande área, cortou a marcação e bateu para o gol, mas Jordi conseguiu fazer a defesa e mandou para escanteio.
Mas aos 35 minutos, o time de Ribeirão Preto também teve um jogador expulso. Wallison recebeu o segundo cartão amarelo por matar um contra-ataque do Novorizontino e, assim, a partida voltou a ficar igual para os dois lados, com 10 contra 10.
E já aos 45 minutos do primeiro tempo, o Novorizontino aumentou a vantagem no placar. Após cruzamento para dentro da área, o ataque do Tigre conseguiu dar uma 'casquinha' de cabeça para trás e a bola ficou com Waguininho. O lateral esquerdo ficou com a bola e conseguiu o chute, superando o goleiro João Carlos mais uma vez: 2 a 0. No lance seguinte, o Botafogo-SP ainda acertou o travessão dos donos da casa com Douglas Baggio.
Logo aos três minutos do segundo tempo, o Botafogo-SP chegou com perigo novamente em cobrança de escanteio, mas Bernardo acabou mandando por cima do travessão.
E aos 17 minutos da etapa final, o Novorizontino ficou com nove jogadores em campo. Após revisão no VAR, o juiz entendeu que Neto Pessoa agrediu Sabit em um lance em que a bola já não estava mais em disputa. Dessa forma, o time da casa precisou disputar os 28 minutos finais com dois atletas a menos.
Já aos 37 minutos, o Novorizontino perdeu mais um jogador e terminou a partida com oito atletas em campo. Autor dos dois gols do Tigre no confronto, Waguininho recebeu o segundo cartão amarelo após se envolver em confusão com jogadores do Botafogo-SP.
Aos 42 minutos, com dois jogadores a mais, o Botafogo-SP foi para o tudo ou nada. Victor Andrade fez boa jogada do lado esquerdo e cruzou para dentro da área, mas a bola foi desviada e o goleiro Jordi precisou espalmar pela linha de fundo.
Nos acréscimos, o Botafogo-SP seguiu tentando e Jordi fez um milagre para evitar o gol do time de Ribeirão Preto. No rebote, Alexandre Jesus teve a chance de cabeça, mas mandou para fora. Foi assim que o Novorizontino, mesmo com três a menos, venceu o Botafogo-SP.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.