Por que Luan Peres crê em passagem 'melhor que a primeira' no Santos
O zagueiro Luan Peres está de volta ao Santos. Apresentado na última quinta-feira, na Vila Viva Sorte, o jogador, que defendeu o clube entre 2019 e 2021, falou sobre suas expectativas pelo retorno e crê em uma passagem ainda melhor que a primeira.
Mas, afinal de contas, o que faz Luan Peres acreditar nisso? Ele se vê mais experiente e com mais bagagem depois da experiência no futebol europeu, onde defendeu o Olympique de Marselha, da França, e o Fenerbahçe, da Turquia.
Pela equipe francesa, foram 50 partidas disputadas, além de três assistências. Já no time turco, o jogador sofreu com uma grave lesão no joelho de menos compromissos (23).
Ele, agora, reencontra o Santos em outro momento. Quando saiu, o time havia acabado de ser vice-campeão da Copa Libertadores. Nesta temporada, disputa, pela primeira vez na história, a Série B do Campeonato Brasileiro.
Classificação e jogos
"Hoje sou um Luan mais evoluído. Com mais bagagem, mais experiência. Já estou recuperado da lesão que tive, hoje não tenho problemas em relação a ela. Foi uma experiência fantástica no Olympique de Marselha, fiquei muito orgulhoso com o que fiz lá. No Fenerbahçe, tive uma infelicidade, que foi essa lesão. Mas, antes da lesão, vinha jogando todos os jogos. Joguei com grandes jogadores na Europa, foi uma experiência muito legal. Espero que essa passagem possa ser ainda melhor que a outra. É um outro grupo, outras competições. Mas espero que ano que vem a gente volte a jogar o torneio que temos que estar", disse o atleta.
Apesar da má fase do Peixe, Luan volta ao Brasil em um momento de sua vida pessoal. Ele, recentemente, teve a filha Sofia ao lado de sua esposa, Gabriela, e falou sobre a importância de conviver com a família em um país diferente.
"Tive uma passagem pelo Club Brugge, da Bélgica, antes de vir para o Santos. Foi um momento muito ruim na minha carreira. Não a conhecia ainda, conheci ela [Gabriela] morando em Santos. Sofri muito de solidão, lá é um país gelado, as coisas não fluíam. Nessa segunda passagem pela Europa, tanto na França, quanto na Turquia, foi muito importante ter a família junto. Acham que é bobeira, mas obviamente não é", afirmou o defensor.
"Fiquei feliz de ter trabalhado com grandes nomes, grandes treinadores, como o Mourinho agora. Me sinto mais preparado, mais pronto. O gramado é muito diferente, lá é muito molhado, o jogo fica muito mais rápido. Esse foi o principal detalhe que senti diferença daqui para lá", completou.
O zagueiro de 30 anos estava no Fenerbahçe, da Turquia, e também atraía interesse de outras equipes brasileiras. No entanto, o Peixe conseguiu superar a concorrência, sobretudo a do Vasco, e contratou o atleta até o final de dezembro de 2027.
Pesou a favor do Santos o carinho de Luan Peres pelo clube e também pela cidade. Ele tinha desejo de voltar a residir em Santos e viu esse retorno com bons olhos.
O zagueiro foi vice-campeão da Libertadores com a camisa alvinegra, em 2020, e nunca escondeu a afeição que sente pelo Santos. Na sua primeira passagem, foram 90 partidas e cinco assistências. Ele, agora, irá brigar por posição com Gil, João Basso, Alex e Jair.
No Brasil, Luan Peres atuou pela Portuguesa, Santa Cruz, Red Bull Brasil, Ituano, Ponte Preta, Fluminense e, claro, o Santos. Após deixar o Peixe, ele defendeu o Olympique de Marselha, da França, e o Fenerbahçe, da Turquia.
O jogador foi o sexto reforço do Peixe na última janela de transferências. O clube ainda contratou o goleiro Renan, os atacantes Wendel Silva, Billy Arce e Yusupha Njie, além do meia-atacante Laquintana.
Deixe seu comentário