Copa do Brasil: Milito comemora vaga do Atlético após 'mudança de planos'

O Atlético-MG ficou no empate com o São Paulo, em 0 a 0, na Arena MRV e avançou à semifinal da Copa do Brasil, pelo placar agregado de 1 a 0. Depois do jogo, o treinador Gabriel Milito comemorou a classificação e destacou o desempenho defensivo da equipe nos dois jogos.

"Muito feliz em avançar à semifinal. Esta série contra o São Paulo era muito complicada para nós. Precisávamos jogar os 180 minutos da forma como jogamos. Primeiro jogo em São Paulo, e o segundo jogo também. Controlar bem o ataque, pois eles têm jogadores de qualidade. Nossa estrutura defensiva estava muito bem organizada para que não pudéssemos sofrer algum perigo em finalizações e interromper o ataque para aproveitar os espaços deixados e atacar. Soubemos controlar o jogo e criar chances de ataque com a bola", disse Gabriel Milito.

Logo no começo do jogo, o volante Otávio sentiu dores no ombro esquerdo e precisou ser substituído. Gabriel Milito optou por colocar o zagueiro Bruno Fuchs e deslocar o argentino Rodrigo Battaglia, que começou o jogo na zaga, para o meio-campo.

"Perdemos um jogador importante no início. Não estava nos planos que isso aconteceria. Rapidamente colocamos o Bruno Fuchs. Considerei que o melhor era ele jogar de zagueiro e o Battaglia de volante. Ele é um atleta que pode jogar de zagueiro e volante. Então eu tinha segurança que ele faria bem, assim como o Bruno. Não é fácil controlar o Calleri. Tem que estar todo jogo muito concentrado. Funcionou bem", analisou o treinador.

"Tenho que parabenizar os jogadores pelo compromisso, pela disposição como jogaram. Tiveram um espírito ganhador muito grande", acrescentou.

Na semifinal, o Atlético-MG vai enfrentar o Vasco, que eliminou o Athletico-PR, nos pênaltis. As duas partidas estão previstas para o mês de outubro. O Galo volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), quando visita o Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.