Miguelito retorna ao Santos após brilhar pela Bolívia, mas é mantido no sub-20

Não será desta vez que o meio-campista Miguel Terceros, o Miguelito, terá uma nova oportunidade no time principal do Santos. O atleta retornou ao clube após brilhar pela seleção da Bolívia nas últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, mas ainda não foi promovido de vez para o elenco profissional.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o meia já está de volta à rotina do CT Rei Pelé, mas segue trabalhando entre os demais garotos da categoria sub-20.

O boliviano chegou a Santos nesta quinta-feira e se juntou ao grupo, que se prepara para o próximo jogo do Paulistão sub-20, diante do Sertãozinho, neste sábado. A bola rola a partir das 15h (de Brasília).

Embora seja uma das principais joias da base do Peixe, Miguelito não goza de muitas oportunidades sob comando de Fábio Carille. O atleta de apenas 20 anos entrou em campo apenas três vezes na atual edição da Série B.

Ele sequer foi relacionado para uma única partida do Campeonato Paulista, no primeiro semestre da temporada. Ele, porém, tem sido convocado frequentemente pela Bolívia.

Na última data Fifa, Miguelito foi às redes na goleada sobre a Venezuela, por 4 a 0, e na vitória contra o Chile, por 2 a 1, que colocou fim a jejum de 31 anos do país sem ganhar um jogo como visitante nas Eliminatórias. As boas atuações do jogador, aliás, o colocaram no time ideal das rodadas 7 e 8 da competição organizada pela Conmebol.

O atleta chegou ao Santos em 2018, por meio do Projeto Bolívia, mas ainda não vingou nos profissionais. Ao todo, ele disputou 12 compromissos pela equipe alvinegra. Ele vive a expectativa de mais oportunidades no time, que encara o América-MG neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Viva Sorte, pela 26ª rodada da Série B.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.