Rap, moda e projetos sociais: novo reforço do Corinthians, Memphis se destaca além das quatro linhas
O atacante Memphis Depay promete dar o que falar dentro de campo, como novo camisa 94 do Corinthians. Apesar da reconhecida qualidade com a bola nos pés, não é apenas dentro das quatro linhas que o holandês de 30 anos se destaca. Filho de pai ganês, o jogador também concentra sua energia em áreas como música, moda e projetos sociais.
Além de jogador de futebol, Memphis é rapper. O astro tem cinco álbuns gravados e um canal no Youtube com 832 mil inscritos e mais de 50 milhões de visualizações.
"A música está dentro de mim, pois sou metade holandês e metade africano. Quando vi que amava cantar, escrever música, fiz isso no meu tempo livre. Futebol é minha atividade número 1, mas quando envelhecer vou perceber que música será a terapia da minha vida. Jogar futebol traz muita pressão, é muita expectativa. Escrever músicas me ajuda a encontrar o equilíbrio. Se você só foca no futebol você vai enlouquecer", comentou Memphis, autor de uma música chamada "2 Coríntios 5:7".
Já no campo da moda, Memphis possui sua própria marca de roupa, a Memphis Depay Clothing. O atleta também tem uma parceria com a Puma e, juntos, lançaram uma coleção em 2022, com camisetas e calças com o estilo do atacante.
A faixa que Depay usa na cabeça está virando febre entre alguns corintianos, e o próprio jogador conferiu isso na última quarta-feira, na Neo Química Arena, antes de a bola rolar para Corinthians e Juventude.
"Ontem, quando estava em campo, vi as crianças com essa faixa e fiquei surpreso, surpreendido. Para mim, a forma como você se veste é uma expressão de si mesmo. Se você quer ser feliz, você se veste com a forma que você gosta. Isso está nos livros, nas músicas. Agora que sou mais velho, tento colocar meu próprio sentido em tudo", disse em entrevista coletiva.
Além das áreas citadas, Memphis é figura importante em projetos sociais. Em Gana, por exemplo, o atleta inaugurou há seis anos a Memphis Foundation, uma organização sem fins lucrativos que ajuda crianças cegas e surdas. O atleta revelou que pretende fazer trabalho semelhante com meninos e meninas das favelas aqui no Brasil.
"Em Gana, ajudo crianças cegas e surdas, é muito importante, é uma benção ter recebido isso. Vou fazer essas mesmas coisas para o Brasil, estarei focado, mas com muito cuidado. Buscarei conhecer essas crianças, estar com pessoas reais, crianças da favela, é sempre uma forma que quero ter de representá-los. Tem muitas oportunidades aqui, tudo isso vem do futebol, isso que temos que ver", complementou.
Memphis foi registrado no BID da CBF na última terça, mas ainda não se sabe quando será sua estreia pelo Corinthians. O jogador entende que está bem fisicamente, mas sua utilização vai depender de avaliações feitas no CT Joaquim Grava.
Memphis Depay tem 30 anos de idade e rodou por clubes importantes na Europa, como PSV, Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid. O jogador também é figura importante na seleção holandesa, sendo o segundo maior goleador da história da seleção, e foi titular na última Eurocopa, em julho, época de seu último jogo oficial.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.