Topo

Alex Sandro deve estrear pelo Flamengo no clássico contra o Vasco pelo Brasileirão

Alex Sandro em treino do Flamengo no Ninho do Urubu Imagem: Marcelo Cortes /CRF

14/09/2024 15h52

Classificação e Jogos

O Flamengo deve ter uma estreia no duelo com o Vasco, neste domingo, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo Alex Sandro deve ser titular no clássico, já que Ayrton Lucas vai cumprir suspensão após levar o terceiro cartão amarelo.

Alex Sandro, de 33 anos, é um dos reforços contratados pelo Flamengo na última janela de transferências. O lateral esquerdo chegou ao Rio de Janeiro no dia 30 de agosto e, desde então, vem se preparando para a estreia.

O experiente lateral vem de um longo período de inatividade. Ele não entra em campo desde o dia 25 de maio, quando a Juventus venceu o Monza por 2 a 0, pelo Campeonato Italiano, quando, inclusive, fez um gol.

O lateral estava livre no mercado depois de se despedir da Juventus, clube que defendeu por nove temporadas. Agora, inicia a trajetória pelo Flamengo e deve começar justamente em um clássico.

O Flamengo vai para o duelo com o Vasco embalado pela classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Assim, busca a recuperação no Campeonato Brasileiro após perder para o Corinthians na última rodada.

Além de Alex Sandro, o atacante equatoriano Gonzalo Plata vai ficar à disposição de Tite. O jogador será relacionado, com tendência de começar no banco.

A provável escalação do Flamengo contra o Vasco é a seguinte: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique.

Com 44 pontos em 24 jogos, o Flamengo está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, a seis do líder Botafogo, que tem um jogo a mais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alex Sandro deve estrear pelo Flamengo no clássico contra o Vasco pelo Brasileirão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol