Alison dos Santos vence 400 m com barreiras em Bruxelas e é o campeão da Diamond League
O brasileiro Alison dos Santos conquistou o título da Diamond League neste sábado, em Bruxelas. O atleta do Pinheiros levou a melhor na final com vitória nos 400 m com barreiras, em 47s93.
Ele chegou na decisão como líder da disputa do circuito, com 46 pontos em seis eventos, e confirmou o favoritismo. Abderrahman Samba, do Catar, foi o segundo colocado na final, com 48s20, seguido por Ramus Magi, da Estônia, com 48s26.
"Terminar a temporada indo para casa com o troféu de diamante é uma sensação mágica", disse Piu. Apesar do frio em Bruxelas, o brasileiro se sentiu bem. "Termino a temporada feliz, com saúde, leve e saudável. Agora é vir as férias", acrescentou, dizendo que planeja viajar a passeio e ver a família. "Quero ouvir a minha mãe reclamando que eu não lavei a louça", brincou.
Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Alison conquistou a medalha de bronze (47s26) nos 400 m com barreiras, aumentando sua coleção de conquistas relevantes. O brasileiro já havia garantido o bronze em Tóquio 2020 (46s72) e o ouro no Mundial de Eugene 2022 (46s29, recorde pessoal, brasileiro e sul-americano), além de ser campeão pan-americano em Lima 2019.
A vitória na Diamond League coroa uma temporada de bons resultados para o paulista depois de um 2023 frustrante, em que sofreu com uma lesão no joelho direito e precisou passar por cirurgia. O brasileiro venceu, no total, cinco das seis etapas da Diamond League que disputou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.