Brasil supera a Bélgica e segue com chance de classificação às finais da Copa Davis
O Time Brasil de tênis venceu a Bélgica por 2 a 1 neste sábado e encerrou sua participação na fase de grupos das finais da Copa Davis. Desta forma, o Brasil segue com a chance da classificação para as finais da competição, mas precisa que a Itália vença a Holanda por 3 a 0 neste domingo.
Além de ter sido a primeira vez em cinco confrontos que o Brasil venceu a Bélgica, foi a primeira vitória brasileira na fase de grupos das finais da Copa Davis em seu novo formato.
Estreante na Copa Davis, o jovem João Fonseca venceu Raphael Collignon por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7(2) e 6/3, em 1h51 de jogo. Ele analisou sua partida.
"Joguei um primeiro set incrível, ele estava um pouco tenso. No segundo, ele jogou melhor, tive oportunidades, mas não aproveitei. Tentei me manter positivo no terceiro set, aproveitar as chances no saque dele. Eu estava sacando bem e me mantive agressivo, jogando o meu jogo. O capitão me disse que a pior coisa que pode acontecer é a derrota, então ele me encorajou a ir para as bolas, e foi o que eu fiz", disse.
Na sequência, Thiago Monteiro superou Zizou Bergs, também por 2 sets a 1, com parciais de 4/6 7/6(2) 7/5, em 2h44 de partida. O atleta se mostrou satisfeito com o triunfo.
"Estou feliz demais pela vitória de hoje, em mais uma batalha pela Copa Davis. Bati na trave no primeiro e no sagundo jogo. O nosso sonho de classificar para as finais ainda está vivo", falou.
A derrota acabou vindo na categoria de duplas. Rafael Matos e Felipe Meligeni perderam por 2 sets a 1 para Sander Gille e Joran Viegen. As parciais foram de 6/3 3/6 6/4.
Após as partidas, Jaime Oncins, capitão do Time Brasil, comentou a participação de sua equipe até aqui. Foram duas derrotas, para Itália e Holanda, e uma vitória, justamente sobre a Bélgica.
"Estou muito orgulhoso desse time. Muitos duvidaram da nossa capacidade. Estivemos muito próximos de vencermos a forte Itália, depois a Holanda, e tivemos esse confronto duríssimo, hoje, em que vencemos a Bélgica. Todo mundo colocou o seu coração em quadra, todo mundo mostrou uma união muito forte, com o único objetivo de se classificar. Ainda temos chance e vamos torcer para que a Itália nos garanta essa classificação histórica", contou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.