Em dia de homenagem a CR7, Al-Nassr busca empate no fim com Al-Ahli

A terceira rodada do Campeonato Saudita teve início nesta sexta-feira (13). No Al -Awwal Park, o Al-Nassr viu o craque Cristiano Ronaldo passar em branco, mas conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 contra o Al-Ahli do brasileiro Roberto Firmino.

O que aconteceu

Kessié abriu o placar para os visitantes e Bassam Al-Hurayji marcou contra nos acréscimos, deixando tudo igual. Os dois gols foram marcados na segunda etapa.

Pouco antes do confronto, o astro português foi homenageado por mais uma marca histórica na carreira. Durante a última data Fifa, o craque chegou aos 900 gols marcados e recebeu uma camiseta do Al-Nassr com o nome 'GOAT' (melhor jogador de todos os tempos, em tradução livre) e personalizada com o número 900.

Com o resultado, o Al-Nassr de CR7 chegou aos cinco pontos e se encontra na sexta colocação da Liga Saudita, tendo mais empates do que vitórias até o momento. Do outro lado, o Al-Ahli foi aos quatro pontos e ficou na nona posição.

Agora, os dois clubes voltam aos gramados para a quarta rodada do Campeonato Saudita na próxima sexta-feira (20). O Al-Nassr visita o Al-Ettifaq a partir das 15h (de Brasília) no Abdullah Al Dabil Stadium, enquanto o Al-Ahli pega o Dhamk às 12h50 no King Abdullah Sports City.

Como foi o jogo

O primeiro tempo do confronto foi bastante equilibrado. Tanto Al-Nassr como Al-Ahli criaram boas oportunidades para inaugurar o marcador. O próprio CR7 quase marcou, mas viu a zaga da equipe adversária afastar em cima da linha. O português ainda teve outra chance em cobrança de falta da entrada da área, porém mandou por cima do gol.

Já na segunda etapa, o Al-Ahli inaugurou o marcador aos 12 minutos. Albrikan recebeu de Firmino, fez o giro dentro da área e serviu Franck Kessié. O volante chegou finalizando de primeira e acertou belo chute no ângulo para abrir o placar.

Depois do gol do adversário, o Al-Nassr passou a ir para a cima e continuou criando chances, que foram desperdiçadas ou pararam em defesas do goleiro Mendy. Talisca, por exemplo, teve grande oportunidade de marcar em lance dentro da área e foi parado pelo arqueiro rival.

Continua após a publicidade

Foi apenas aos 53 minutos do segundo tempo que o clube de Cristiano Ronaldo conseguiu chegar ao gol de empate. Após cruzamento para dentro da área, a bola passou pelo atacante português e sobrou do lado direito da área, com Sultan Al-Ghanam. O jogador arriscou a finalização e contou com um desvio de Bassam Al-Hurayji para finalmente superar Mendy, empatando o jogo em 1 a 1.

Deixe seu comentário

Só para assinantes