Avaí vence Ituano em casa e se aproxima do G4 da Série B do Brasileirão

Na noite desta terça-feira, a Série B do Campeonato Brasileiro ganhou sequência. Pela 27ª rodada, o Avaí venceu o Ituano por 2 a 0 na Ressacada. Marcos Vinícius e Giovanni anotaram os gols do triunfo do time catarinense.

Com o resultado, o Avaí chegou aos 40 pontos, pulou da oitava para a sexta colocação e se aproximou do G4 da Segunda Divisão - que tem o Sport como atual quarto colocado, com 42 pontos. Do outro lado, o Ituano teve sua reação freada com a derrota e figura em 16º lugar, com 28 pontos.

Agora, as duas equipes voltam a campo pela 28ª rodada da Série B. O Ituano recebe o Coritiba neste sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior. Já o Avaí visita a Chapecoense no domingo, na Arena Condá, a partir das 16h.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O jogo

O primeiro chute ao gol, mesmo que não tenha ido em direção à meta, foi do Ituano. Marcinho tentou a finalização da intermediária, mas mandou longe do gol defendido por César.

Foi o Avaí quem ficou mais próximo de abrir o placar na Ressacada. Aos nove minutos, Vagner Love alçou bola para dentro da área. O ataque do Leão conseguiu jogar para o meio da área e Hygor virou um voleio, mas o goleiro Saulo fez defesa milagrosa e evitou o gol dos donos da casa.

Com 17 minutos no relógio, o Avaí criou uma nova oportunidade de gol. Vagner Love carregou pelo meio e arriscou a finalização da entrada da grande área, porém viu a bola ir por cima do travessão do Ituano.

Continua após a publicidade

E foi aos 22 minutos que o Avaí conseguiu abrir o placar na Ressacada. Após receber lançamento de Tiago pelo lado direito, Marcos Vinícius cortou para o meio, tirou a marcação com novo drible e invadiu a grande área, chutando rasteiro para bater o goleiro César. Após revisão do VAR, o gol foi validado.

Aos 42 minutos, foi a vez do Ituano criar sua primeira oportunidade de gol.  Após cruzamento rasteiro para dentro da área, Vinícius Paiva tirou da marcação. O jogador ficou de costas para o gol e tentou uma finalização de calcanhar, mas pegou fraco na bola e ela foi nas mãos do goleiro César.

Mesmo com a pressão do Ituano, o Avaí foi quem ampliou a vantagem no placar. Hygor fez o pivô e rolou para a entrada da área. Giovanni chegou batendo de primeira para o gol e acertou um bonito chute, fazendo o segundo do Leão da Ilha.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Com um minuto da segunda etapa, o Avaí, mesmo com a vantagem no placar, seguiu pressionando e quase marcou o terceiro. Vagner Love arriscou o chute da meia-lua e a bola passou perto do gol do Ituano.

Continua após a publicidade

Aos 10 minutos, o Ituano começou a melhorar na parida e criou uma oportunidade clara de gol. Vinícius Paiva recebeu bom passe e carregou até a entrada da área, porém chutou fraco e deu nas mãos do goleiro César.

Com 18 minutos no relógio, o Avaí teve chance em contra-ataque. Garcez decidiu tentar a finalização de fora da área e a bola foi desviada, cedendo escanteio ao Leão da Ilha. Após a cobrança, a bola sobrou na intermediária com Rodrigo Santos, que arriscou e acertou o travessão do Ituano.

O Ituano, por sua vez, não se entregou e seguiu em busca de um gol para diminuir a vantagem dos donos da casa. Thonny Anderson fez grande pivô e tocou para Vinícius Paiva. O camisa sete bateu de primeira de fora da área e acertou o travessão do goleiro César.

Aos 31 minutos, o Ituano quase diminuiu. Leozinho recebeu grande passe do lado direito da grande área e chutou para o gol, mas César saiu do gol e defendeu. Na sobra, o goleiro fez nova defesa e garantiu a clean-sheet para o Avaí.

Já aos 44 minutos, o Ituano conseguiu mais uma chance de fora da área. Kauan Richard finalizou colocado da meia-lua e obrigou o goleiro César a se esticar todo e mandar para escanteio com a ponta dos dedos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.