Brasil goleia Croácia e garante classificação para a próxima fase da Copa do Mundo de futsal
17/09/2024 13h37
Nesta terça-feira, o Brasil garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de futsal. A equipe nacional goleou a Croácia por 8 a 1, no Complexo Esportivo de Bucara, no Uzbequistão, pela segunda rodada da fase de grupos. Os gols do país sul-americano foram anotados por Pito (2), Dyego, Marcel (2), Neguinho, Arthur e Rafa Santos. Enquanto Marinovic descontou para os europeus.
Com o resultado, o Brasil ocupa a liderança da chave B, com seis pontos, e não pode mais ser ultrapassado por Croácia e Cuba, que ainda não pontuaram. Dessa forma, a Seleção Brasileira já tem seu lugar garantido nas oitavas. Na segunda posição, aparece a Tailândia, também com seis pontos, mas um saldo de gols inferior (17 a 6).
A Seleção Brasileira decide a primeira colocação do grupo com a Tailândia, nesta sexta-feira, às 9h30 (de Brasília), no mesmo local, pela terceira rodada da primeira fase.
Relacionadas
O Brasil começou a partida pressionando a Croácia e abriu o placar faltando sete minutos para o fim do primeiro tempo. O atual melhor jogador do mundo, Pito, recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou no ângulo direito.
Logo após, com pouco mais de cinco minutos para encerrar a etapa inicial, a Croácia chegou ao empate. Kustura acertou grande lançamento nas costas de Pito e Marinovic tocou na saída do goleiro Willian para marcar.
No fim do primeiro tempo, restando três minutos e 44 segundos, Kuraja acertou uma cotovelada em Dyego, foi expulso e deixou a Croácia com um a menos por dois minutos. Além disso, essa foi a sexta falta do país europeu e foi dado o tiro livre indireto, convertido por Dyego para o Brasil.
Com a vantagem numérica, a Seleção Brasileira chegou ao seu terceiro gol. Marcel roubou a bola no campo de defesa, avançou e chutou forte no canto. Após o tento, a Croácia voltou a ter cinco atletas em quadra, mas logo tomou o quarto gol. Neguinho recebeu pela esquerda e acertou uma bomba no ângulo esquerdo.
No segundo tempo, o Brasil manteve o ímpeto e marcou mais dois gols logo no começo. O primeiro foi feito por Marcel, que recebeu passe de Marlon na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Enquanto o segundo foi marcado por Pito. O pivô avançou em contra-ataque, pedalou, driblou o marcador e finalizou para o fundo do gol.
Em um lindo lance, o Brasil chegou ao sétimo tento. Arthur dominou no campo de defesa, aplicou um belo rolinho no marcador, passou pelo goleiro e tocou com o gol livre para marcar um golaço. Já no fim do jogo, restando pouco mais de três minutos, Rafa Santos tabelou com Pito e anotou o oitavo da equipe nacional.