Jhon Arias se destaca pelo Fluminense desde que retornou da Copa América

O colombiano Jhon Arias vive grande fase com o Fluminense, desde que retornou da disputa da Copa da América em julho. O jogador de 26 anos participou diretamente de sete gols em 12 jogos, sendo o artilheiro da equipe no período, com quatro bolas na rede.

Arias ainda distribui três assistências. De acordo com os dados do Sofascore, nessas partidas o colombiano realizou 33 finalizações, deu 27 passes decisivos, acertou 28 dribles e venceu 78 duelos, liderando o Fluminense em todos esses quesitos.

Nesses 12 jogos, o Tricolor conquistou sete vitórias, quatro derrotas e um empate. A equipe saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (16º colocado, com 27 pontos), garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, mas acabou eliminado na Copa do Brasil.

Continua após a publicidade

O Fluminense recusou diversas propostas de clubes europeus para negociar Jhon Arias na última janela de transferências. O Girona, da Espanha, o Zenit, da Rússia, e o Galatasaray, da Turquia, demonstraram interesse no jogador, que tem contrato com o Fluminense até 2026 e recusou uma proposta de renovação recentemente.

Arias nunca escondeu o desejo de atuar na Europa.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG, pela partida da ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Maracanã. O segundo jogo acontece no dia 25 de setembro, às 19 horas, no Arena MRV.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.