Miguelito volta a treinar entre os profissionais e pode reforçar Santos contra o Botafogo-SP

O treino do Santos na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, teve uma novidade. O meia Miguelito voltou a treinar com o elenco profissional, que se prepara para o jogo contra o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, pela Série B.

Destaque da Bolívia na última data Fifa, o jogador vinha trabalhando com a equipe sub-20. Porém, o técnico do time, Fábio Carille, já havia adiantado em sua última entrevista coletiva, após a vitória sobre o América-MG, que o jogador poderia ser testado em uma nova função.

Ele recebeu poucas oportunidades atuando por dentro, como um meio-campista clássico, mas Carille estudar testá-lo aberto pela direita. Sua última aparição no time principal foi no dia 28 de julho, quando entrou no segundo tempo da partida contra o CRB, que terminou empatada por 1 a 1.

Após o treino desta manhã, Miguelito concedeu entrevista coletiva à Santos TV e comemorou as boas atuações com a seleção boliviana. Na última data Fifa, ele marcou um gol na goleada sobre a Venezuela, por 4 a 0, e na vitória contra o Chile, por 2 a 1, que pôs fim a jejum de 31 anos do país sem ganhar um jogo como visitante nas Eliminatórias.

"Fiquei muito feliz em poder ajudar a minha seleção com o gol e da vitória ainda. Fora de casa, que é uma vitória que a gente não tinha faz uns 30 anos. A gente está ainda com muitas chances de classificar e esse é o objetivo. Quero ajudar a seleção e ganhar também uma oportunidade aqui no time principal, que é o mais importante", afirmou.

O jogador nutre bastante expectativa da torcida, mas ainda não conseguiu corresponder nos profissionais. Ele teve só três oportunidades na atual edição da Série B. No primeiro semestre, durante o Paulista, não jogou nenhuma vez.

Nas últimas semanas, Miguelito vinha atuando pelo time sub-20 do Peixe. Ele, inclusive, fez um gol na goleada por 4 a 0 sobre o Sertãozinho, no último sábado, no CT Rei Pelé, pelo Paulistão da categoria. Apesar do pouco espaço entre os profissionais, o jogador tem sido convocado frequentemente pela Bolívia.

O atleta chegou ao Santos em 2018, por meio do Projeto Bolívia, mas ainda não vingou nos profissionais. Ao todo, ele disputou 12 compromissos pela equipe alvinegra. Ele vive a expectativa de mais oportunidades no time, que encara o Botafogo-SP nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto, às 21h30 (de Brasília), pela 27ª rodada da Série B.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.