Thiago Wild vence o espanhol Carlos Taberner e avança às semifinais do Challenger de Bad Waltersdorf
O brasileiro Thiago Wild venceu Carlos Taberner, da Espanha, por 2 sets a 0, na manhã desta sexta-feira. Com o resultado, Wild avançou à semifinal do Challenger de Bad Waltersdorf, na Áustria. O tenista de 24 anos venceu a partida com duas parciais de 6/2.
Outro brasileiro na competição, o tenista Thiago Monteiro abandonou a partida contra Laslo Djere, da Sérvia, e desperdiçou a oportunidade de um confronto entre brasileiros no torneio. Monteiro desistiu do jogo por conta de dores no braço esquerdo, quando perdia no segundo set. O duelo entre Wild e Djere acontece neste sábado, em horário a definir.
Thiago Wild fez uma partida dominante contra Carlos Taberner. Os tenistas possuem uma grande diferença no ranking mundial, e o brasileiro confirmou o favoritismo. O brasileiro saiu vencedor no primeiro set após conseguir duas quebras. O segundo set também foi vencido com dois breaks, no quarto e no oitavo game.
Chegando em sua primeira semifinal no ano, Wild já tem 35 pontos garantidos com a campanha no Challenger de Bad Waltersdorf e, por enquanto, está ganhando oito colocações no ranking mundial, indo para o 88º lugar. Caso seja campeão, o brasileiro poderá atingir a 77ª colocação. Por sua vez, Thiago Monteiro, ganhou 16 pontos após o desempenho no saibro austríaco e é o 74º colocado momentaneamente.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.