Topo

Luiz Henrique decide, Botafogo vence e deixa o Fluminense no Z4 do Brasileirão

21/09/2024 20h39

Em duelo movimentado, o Botafogo venceu por 1 a 0 o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 56 pontos, na liderança do Campeonato Brasileiro. Já os tricolores, com 27, voltam para a zona de rebaixamento.

Relacionadas

Mesmo sem gols, o clássico foi disputado em ritmo intenso.As duas equipes criaram boas chances de marcar e pararam em Fábio e John. Só que nos acréscimos, Luiz Henrique marcou o gol da vitória alvinegra.

Na próxima rodada, o Fluminense viaja para enfrentar o Atlético-GO, no domingo, em Goiânia. No dia anterior, o Botafogo encara o Grêmio, em Brasília.

O jogo

O clássico começou movimentado. O Botafogo iniciou a partida com uma postura mais ofensiva e criou boa chance aos três minutos. Matheus Martins tabelou com Tiquinho Soares e chutou para boa defesa de Fábio. O Fluminense respondeu em seguida. Cano aproveitou cruzamento, mas chutou para defesa de John.

O Glorioso seguiu melhor em campo e quase marcou aos nove minutos. Matheus Martins foi lançado na área e viu Fábio salvar mais uma vez os tricolores. O lance animou os alvinegros, que passaram a controlar mais a posse de bola.

No entanto, o Fluminense melhorou a marcação e impediu novas ações do Botafogo. Aos poucos, os tricolores equilibraram o confronto e chegaram com perigo aos 29 minutos, em chute de Lima que parou em John. Depois, foi a vez de Arias obrigar o goleiro do Botafogo a mais uma boa defesa.

Nos minutos finais, o panorama do clássico não mudou. O Fluminense continuou melhor e ainda criou chance com Marcelo. Só que o placar se manteve inalterado até o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e quase marcou aos dois minutos. Luiz Henrique fez boa jogada, ficou de frente para Fábio, mas viu o goleiro fazer grande defesa ao tentar dar uma cavadinha. Depois, em avanço rápido, Tiquinho Soares chutou da entrada da área. A bola desviou na zaga, mas o goleiro tricolor conseguiu impedir o gol.

O Fluminense só conseguiu criar sua primeira boa chance aos 14 minutos. Serna fez boa jogada e cruzou rasteiro para Cano. O argentino finalizou para boa defesa de John.

Só que o Botafogo continuou mais objetivo na partida. Os alvinegros chegaram com perigo com Luiz Henrique e Igor Jesus. Nas duas oportunidades, Fábio impediu o gol alvinegro.

Na parte final, em lance de disputa no alto, Marçal e Nonato se chocaram de cabeça. O jogador do Fluminense levou a pior e saiu de campo de ambulância. Depois disso, o clássico seguiu movimentado. Primeiro, Samuel Xavier chutou para boa defesa de John. Em seguida, foi a vez de Fábio defender finalização de Carlos Alberto. Quando parecia que o jogo seguiria igual, o Botafogo marcou o gol da vitória, aos 50 minutos. Luiz Henrique recebeu passe na área e mandou para a rede.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de setembro de 2024 (Sábado)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Felipe Melo (Fluminense); Tchê Tchê (Botafogo)

GOL

BOTAFOGO: Luiz Henrique, aos 50min do segundo tempo


FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Antônio Carlos e Marcelo (Gabriel Fuentes); Martinelli (Nonato) (Felipe Melo), Facundo Bernal, Lima (Ganso) e Jhon Arias; Kevin Serna (Keno) e Germán Cano (Kauã Elias)

Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte (Allan), Adryelson (Bastos), Alexander Barboza e Marçal (Alex Telles); Gregore, Tchê Tchê, Savarino (Almada) e Matheus Martins (Carlos Alberto); Luiz Henrique e Tiquinho Soares (Igor Jesus)

Técnico: Artur Jorge

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Luiz Henrique decide, Botafogo vence e deixa o Fluminense no Z4 do Brasileirão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte