Com gol no fim, Milan bate Inter e soma segunda vitória seguida no Italiano
Na tarde deste domingo, um clássico do futebol mundial agitou a quinta rodada do Campeonato Italiano. O Milan bateu a Inter de Milão no Derby della Madoninna, por 2 a 1, no Giuseppe Meazza. Pulisic e Matteo Gabbia marcaram os gols da vitória dos visitantes, enquanto Dimarco descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Milan chegou ao seu segundo triunfo consecutivo no Italiano e encerrou um jejum de dois anos sem vencer o rival. O time de Paulo Fonseca alcançou os oito pontos e pulou para a sétima colocação. Do outro lado, a Inter de Milão perdeu a chance de assumir a liderança do torneio. A equipe de Simone Inzaghi ficou na sexta posição, também com oito pontos.
Os dois clubes, agora, retornam aos gramados pela sexta rodada do Campeonato Italiano. O Milan recebe o Lecce na próxima sexta-feira (27), às 15h45 (de Brasília), no San Siro. Por sua vez, a Inter de Milão encara a Udinese no sábado, a partir das 10h, no Bluenergy Stadium.
O jogo
A primeira chance mais clara da partida veio logo aos cinco minutos. Após bate e rebate, a bola sobrou com Morata dentro da área. O centroavante finalizou colocado e viu Sommer espalmar, mandando para escanteio. Após a cobrança, a zaga da Inter de Milão afastou.
E foi aos nove minutos que o Milan conseguiu inaugurar o marcador no Giuseppe Meazza. Pulisic roubou a bola de Mkhitaryan e partiu em velocidade. A zaga da Inter não parou o atacante, que invadiu a grande área e colocou no fundo das redes.
Ao ficar em desvantagem no marcador, a Inter de Milão respondeu. Dimarco alçou bola para dentro da área, Dumfries escorou para o meio e Lautaro Martínez pegou de primeira, mas mandou por cima do travessão.
E foi aos 27 minutos que a Inter de Milão deixou tudo igual no marcador. Barella fez lindo lançamento para Dimarco, que tocou para Lautaro. O argentino driblou a marcação na entrada da área e serviu o ala dentro da área, que bateu cruzado e empatou tudo novamente.
Com 41 minutos no relógio, a Inter de Milão quase virou o duelo. Lautaro encontrou Marcus Thuram dentro da área. O atacante fez o giro e finalizou rasteiro, cruzado, mas Maignan fez grande defesa e evitou o segundo gol dos donos da casa.
O segundo tempo do confronto começou com tudo e o Milan quase marcou o segundo gol. Emerson Royal acreditou na jogada e fez um cruzamento de carrinho para dentro da área. Rafael Leão se adiantou ao marcador e cabeceou para o gol, mas Sommer conseguiu grande defesa e evitou o gol rival.
Aos 18 minutos, o Milan teve nova oportunidade para chegar ao segundo gol. Rafael Leão fez jogada pela esquerda e encontrou Reijnders na entrada da área. O volante bateu de primeira e a bola desviou, mas Sommer estava atento e novamente salvou a Inter de Milão.
Um minuto depois, a arbitragem marcou um pênalti para o Milan após ter entendido que a bola bateu no braço de Lautaro Martínez. Depois de rever a imagem no VAR, porém, o juiz viu que a bola na verdade pegou no ombro do atacante e anulou a penalidade.
Com 26 minutos no relógio, a Inter de Milão voltou a criar chances. Bastoni alçou para a grande área e Lautaro Martínez pegou bem de primeira, mas Maignan fez nova grande defesa e impediu o que seria o segundo gol da equipe mandante.
Em seguida, o Milan respondeu com Rafael Leão. O português recebeu bom passe pelo lado esquerdo, invadiu a grande área e finalizou forte para o gol, porém Sommer defendeu.
E aos 32 minutos, o Milan perdeu uma oportunidade de ouro para fazer o segundo gol. Reijnders enfiou lindo passe para Abraham do lado direito da área, mas o inglês tirou muito de Sommer na finalização e acabou mandando para fora.
E foi aos 43 minutos da etapa final que o Milan conseguiu o gol da vitória. Em cobrança de falta de Reijnders para dentro da grande área, Gabbia se antecipou à zaga da Inter de Milão e chegou como 'elemento surpresa', cabeceando para o fundo das redes: 2 a 1.
Classificação e jogos
Confira mais resultados do Campeonato Italiano deste domingo:
- Fiorentina 2 x 1 Lazio
- Monza 1 x 2 Bologna
- Roma 3 x 0 Udinese
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.