Leila revela desejo de manter Abel no Palmeiras até o fim de seu mandato caso reeleita: "Grande sonho"
Candidata à reeleição no Palmeiras para o triênio 2025-2027, Leila Pereira, atual presidente, revelou um sonho que tem caso se mantenha no cargo após as eleições. A mandatária revelou que tem o sonho de manter Abel Ferreira como único técnico durante seu primeiro e segundo mandatos, caso reeleita. Contudo, Leila disse que prefere não pressionar o treinador para falar sobre renovação.
"O que existe de concreto é que o Abel tem contrato conosco até dezembro de 2025. Hoje, o nosso foco total é conquistar nosso tricampeonato brasileiro, não tenha dúvida disso. Então eu não converso sobre renovação de treinador, renovamos com alguns atletas, sim, mas com relação Abel, o que eu posso falar com vocês concretamente é que o Abel tem um compromisso com o Palmeiras até dezembro de 2025. Aí você vai me perguntar 'Leila, qual seria o seu desejo?' e eu já te adianto. Meu desejo é o de que o Abel fique conosco", disse.
O Palmeiras decide, em novembro, quem fica com a cadeira de presidente, ocupada desde o fim de 2021 por Leila Pereira. A empresária concorrerá ao pleito com Savério Orlandi, candidato escolhido pela oposição, organizada no Movimento Palmeiras Avante.
"Se eu for reeleita, vou trabalhar muito para isso, por mais três anos. Eu gostaria muito que o nosso treinador ficasse conosco até dezembro de 2027, mas se o treinador entender que o ciclo dele termina em dezembro de 2025, a gente vai conversar. O Abel tem muito crédito com nós do Palmeiras e torcedores. Eu vou falar mais uma vez: o Abel é o maior técnico da história do Palmeiras. Eu não tenho dúvida nenhuma disso. Para mim, seria uma alegria muito grande e uma coisa histórica também se eu fosse reeleita presidente do Palmeiras, passar todo o meu mandato, com um único técnico. É um grande sonho, um desejo que eu tenho, mas eu não conversei com o Abel, não quero pressioná-lo. No Palmeiras as pessoas têm que trabalhar de uma forma leve" seguiu.
Abel Ferreira foi contratado pelo Palmeiras em outubro de 2020, ainda na gestão de Mauricio Galiotte. Desde então, o português conquistou dez taças e no momento comanda o time em busca do tricampeonato brasileiro, que seria algo inédito na história do clube. O treinador renovou seu contrato com o Verdão no início deste ano e tem vínculo até dezembro de 2025.
"Então o que eu posso dizer é que ele fica conosco até dezembro de 2025. Depois a gente vai ver o que que vai acontecer. O Abel é um grande profissional. Eu não tenho dúvida nenhuma que tem o respeito de nossa totalidade dos nossos torcedores. O Abel que eu conheço é o Abel que eu trato diariamente na Academia de Futebol. Então, para mim, está sempre muito bem, muito disposto a trabalhar, com aquela garra incrível para vencer. Então, é assim que eu quero ele. Eu não quero que o Abel modifique uma vírgula, porque de repente modifica uma vírgula e deixa de ser esse treinador tão campeão. E o que interessa para nós é conquistar títulos, é isso que nós queremos", finalizou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.