Pito sente o músculo posterior da coxa e desfalca o Brasil contra a Costa Rica na Copa do Mundo de futsal
Eleito o melhor jogador de futsal do mundo no último mês, o ala brasileiro Pito não estará em quadra contra a Costa Rica nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de futsal. O jogador de 32 anos sentiu dores no músculo posterior da coxa direita durante o treino da Seleção, e será poupado no jogo desta terça.
A CBF informou que ainda não é possível diagnosticar a gravidade do problema de Pito e, por isso, o atleta irá fazer um exame de imagem. O jogador está sendo observado pela equipe do departamento médico da Seleção Brasileira.
Pito recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo pela Futsal Planet, após a grande temporada de 2023 que fez pelo Barcelona. O brasileiro foi campeão da Liga Espanhola com o clube catalão, sendo eleito o MVP, principal jogador e melhor pivô da competição.
A Seleção Brasileira de futsal encara a Costa Rica nesta terça-feira, às 9h30 (de Brasília), no Uzbequistão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Veja a nota oficial divulgada pela CBF nesta terça-feira:
"No início do treinamento na tarde desta segunda-feira (23), no Complexo Esportivo de Buckhara, no Uzbequistão, o jogador Pito realizou um movimento e sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. De imediato saiu do treino e está sendo acompanhado pelo departamento médico da Seleção.
Ainda não é possível falar sobre diagnóstico pois o atleta irá realizar um exame de imagem para saber o que de fato ocorreu. Em razão disso, o atleta será poupado da partida desta terça-feira (24) contra a Costa Rica no início do mata-mata da Copa do Mundo"
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.