Yuri Alberto e Romero acumulam bons números na temporada do Corinthians; confira

Yuri Alberto e Romero, considerados titulares no ataque do Corinthians, acumulam bons números na temporada de 2024. A dupla brilhou na vitória do Timão sobre o Atlético-GO por 3 a 0, no último sábado. O camisa 11 anotou os dois primeiros gols do triunfo, enquanto Yuri fez boa partida e serviu o paraguaio no segundo tento.

O camisa 9 é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 17 gols em 44 jogos (37 como titular). Romero vem logo atrás, com 15 em 46 compromissos (35 como titular). Somados, eles marcaram 42,6% dos gols do Timão no ano de 2024, contabilizando o amistoso contra o Londrina, disputado no final de março.

Mas a dupla não se limita a número de gols. Yuri Alberto possui cinco assistências na temporada, enquanto Romero, quatro. Algo que chama atenção é como um procura o outro no ataque corintiano, já que três passes para gol do camisa 9 foram para o paraguaio, enquanto três de Ángel caíram nos pés de Yuri.

Apesar das estatísticas positivas, não se sabe se a dupla será mantida como titular com o decorrer da temporada, já que a tendência é que Memphis Depay ganhe espaço quando adquirir ritmo de jogo.

Yuri ainda é cobrado por torcedores pelas chances claras desperdiçadas, enquanto Romero é contestado por erros de tomada de decisão ao longo das partidas. O camisa 11 falou sobre as críticas que recebe após o triunfo contra o Dragão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Já acostumei. Ninguém escala o Romero no seu 'time ideal' do Corinthians. Nem vocês [jornalistas]. Estou acostumado a isso de ninguém confiar. Minha trajetória dentro do clube foi assim, quase ninguém confiando. E estou aqui ajudando o time, fazendo gols importantes. Sempre quero que o Corinthians vença e saia dessa situação, independentemente de quem jogue. Seja Memphis, o Yuri, Garro... O mais importante é o Corinthians. Nunca reclamei de ficar no banco, jogar cinco ou 90 minutos", comentou Romero na zona mista.

Nesta terça-feira, contra o Fortaleza, é possível que pelo menos um da dupla seja preservado da equipe titular. Na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na Arena Castelão, Yuri atuou por 90 minutos, enquanto Romero entrou na reta final de partida.

Veja números de Yuri Alberto e Romero em 2024:

Yuri Alberto

Continua após a publicidade

44 jogos (37 como titular)

3.280 minutos

17 gols

5 assistências

6 cartões amarelos

1 cartão vermelho

Continua após a publicidade

Romero

46 jogos (35 como titular)

2.874 minutos

15 gols

4 assistências

10 cartões amarelos

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.