5 fatos decisivos para a eliminação do São Paulo na Libertadores
O São Paulo lamenta a desclassificação na Libertadores da América após um confronto duro diante do Botafogo, definido apenas nos pênaltis. A Gazeta Esportiva.com listou abaixo alguns detalhes que poderiam ter mudado a sorte do Tricolor na principal competição sul-americana.
1-Chances perdidas por Calleri
Miguel Schincariol / AFP
Artilheiro do São Paulo, Calleri marcou o único gol do time no confronto, mas perdeu oportunidades claríssimas nos dois jogos. Além disso, desperdiçou a primeira cobrança na decisão por pênaltis.
2-Falhas no gol do Botafogo
Miguel Schincariol / AFP
O São Paulo tinha tudo para evitar o gol marcado pelo Botafogo no confronto desta quarta-feira no Morumbis. Primeiro, uma falha do veterano Luiz Gustavo, que perdeu a bola na intermediária defensiva. Depois, o goleiro Rafael também teve uma ação questionável, pois espalmou a bola na cabeça do adversário.
3-Pênalti perdido por Lucas no tempo normal
NELSON ALMEIDA / AFP
O São Paulo poderia ter resolvido o confronto sem passar pelos pênaltis. A cobrança desperdiçada por Lucas no fim do primeiro tempo no Morumbis traria outra realidade para o jogo que terminou 1 a 1 no tempo normal.
4-Goleiro sem inspiração nos pênaltis
NELSON ALMEIDA / AFP
Definitivamente não foi a melhor noite do goleiro Rafael, herói do clube na conquista da Supercopa no começo da temporada. Na disputa por pênaltis, ele não conseguiu acertar o canto nas 6 cobranças do Botafogo.
5-A falta de Ferreirinha
NELSON ALMEIDA / AFP
O time caiu muito de rendimento desde a lesão do atacante Ferreirinha. Willian Gomes ganhou chances nos dois jogos contra o Botafogo, mas não rendeu o esperado. O técnico Luis Zubeldía não conseguiu ajustar o ataque são-paulino após a saída do titular pelo lado esquerdo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.