Em alta no Corinthians, Ramón Díaz defende invencibilidade contra o São Paulo
O técnico Ramón Díaz, que está em alta no comando do Corinthians, nunca perdeu para o São Paulo, adversário deste domingo em Brasília.
Como treinador, Ramón já encarou o Tricolor Paulista em três oportunidades, com dois empates e uma vitória.
A primeira vez que o atual técnico do Corinthians ficou frente a frente com o São Paulo foi em 1997. Na ocasião, Ramón comandava o River Plate e levou a equipe argentina ao título da Supercopa Libertadores diante do clube brasileiro.
Na ida, no Morumbi, os times empataram por 0 a 0. O São Paulo tinha nomes como Rogério Ceni, Edmílson, Marcelinho Paraíba, França e Dodô. Já o River contava com figuras como Sorín, Gallardo e Francescoli.
Na volta, no Monumental de Nuñez, o River bateu o São Paulo por 2 a 1, com dois gols de Salas. O tento tricolor foi anotado por Dodô.
O terceiro e último encontro entre Ramón e São Paulo foi ano passado, no Campeonato Brasileiro. Com o Vasco, o comandante empatou com o Tricolor por 0 a 0 em São Januário. O duelo ficou marcado pela defesa de Léo Jardim em pênalti cobrado por Wellington Rato.
Este será o primeiro clássico de Ramón Díaz no comando do Corinthians. Além do Majestoso, o Timão ainda enfrentará o Palmeiras nesta temporada, na Neo Química Arena.
O clássico contra o São Paulo será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mané Garrincha. O confronto é de extrema importância para o Corinthians, que ainda luta para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.