Artilheiro do Mundial de futsal, Marcel projeta semifinal do Brasil contra a Ucrânia
Nesta quarta-feira, o Brasil encara a Ucrânia em confronto válido pela semifinal da Copa do Mundo de futsal. A partida ocorre às 12h (de Brasília), na Humo Arena, em Tashkent, capital do Uzbequistão. Ala da Seleção e artilheiro do torneio, com dez gols marcados até o momento, Marcel conjecturou o embate e demonstrou confiança na classificação da Amarelinha à decisão.
"Na verdade, nosso foco está sendo muito na defesa. Trabalhamos para não tomar gols porque a gente sabe que o ataque vai acabar fluindo naturalmente. O brasileiro é acostumado a jogar para frente, a jogar para fazer gol. E se a gente conseguir conciliar a parte da defesa com o ataque, sabemos que teremos muitas chances de sair com a vitória", declarou.
"Vai ser um jogo muito forte fisicamente, bem parecido com o da Croácia. Talvez seja uma equipe um pouco mais organizada, com mais qualidade para nos atacar, mas a gente sabe que vamos enfrentar uma defesa muito bem postada e muito forte fisicamente, a gente vai ter que ter muita intensidade, muita movimentação para acabar encontrando os espaços e fazer os gols", complementou o atleta.
A Seleção Brasileira se encontra invicta no Mundial, com ataque muito efetivo e defesa pouco vazada. Nos cinco jogos disputados, (Cuba, Croácia, Tailândia, Costa Rica e Marrocos) marcou 35 gols e sofreu apenas três.
"É complicado, sabemos que temos um pouco dessa vantagem de já estar acostumado com mais tipos de jogos assim, mas também é uma semifinal de Copa do Mundo, então a gente sabe que temos que estar muito focados, muito atentos. Eu acho que se a gente conseguir repetir o foco, a determinação, a constância que tivemos no jogo contra o Marrocos, a gente tem grandes chances de sair com a classificação", finalizou.
A Ucrânia, por sua vez, chega à semifinal com uma derrota (Argentina) e quatro vitórias (Angola, Afeganistão, Holanda e Venezuela). Se comparada aos números da Amarelinha, balançou as redes menos vezes, com 24 tentos anotados, e sofreu mais gols, com 15.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.