Chermont engata jogos seguidos sem ser substituído e tenta acabar com rodízio de Carille no Santos

Grande promessa do Santos, JP Chermont tenta se consolidar de vez como titular absoluto na equipe do técnico Fábio Carille. O lateral direito conseguiu emplacar uma boa sequência nos últimos jogos e quer afastar suas sombras.

Tanto no empate com o Novorizontino quanto na vitória sobre o Operário-PR, o Menino da Vila foi titular e conseguiu se manter os 90 minutos dentro de campo, algo raro neste ano.

Carille vem promovendo um rodízio na lateral direita do Santos. JP Chermont, Hayner e Rodrigo Ferreira brigam pelo posto. Na maioria das partidas, o titular acaba saindo no decorrer do segundo tempo.

Não à toa, Chermont completou apenas seis compromissos na temporada. Nos outros 23, o garoto foi substituído ou entrou ao longo do embate.

O Menino da Vila subiu para o time profissional no começo deste ano, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desde então, são 29 jogos, sendo 20 como titular, dois gols e quatro assistências.

Hayner, por sua vez, tem 28 compromissos, sendo 12 entre os 11 iniciais, uma bola na rede e um passe para tento. Já Rodrigo Ferreira foi acionado em 18 partidas, das quais começou cinco, e foi garçom uma vez.

Chermont espera seguir no time do Santos na próxima segunda-feira, contra o Goiás, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Serrinha, em Goiânia (GO), a partir das 21 horas (de Brasília).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.