Cinquenta anos após despedida, Santos reúne familiares de Pelé e ídolos para homenagem na Vila
Na noite desta quarta-feira, o Santos promoveu, no gramado da Vila Viva Sorte, uma homenagem ao Rei Pelé. A ação marcou os 50 anos da despedida do ex-jogador no Alvinegro Praiano que aconteceu no dia 2 de outubro de 1974. Familiares e ídolos do clube foram convidados e fizeram parte do tributo.
"A nossa casa foi palco de mais uma essencial homenagem ao nosso Rei. Com a presença de seus familiares e dos Ídolos Eternos, revivemos as emoções da despedida de Pelé no Templo Sagrado", começou o Santos, em suas redes sociais.
"Obrigado, Rei Pelé. Esta foi apenas mais uma das infinitas homenagens que ainda realizaremos. A gratidão é eterna, assim como você sempre será", completou o Peixe.
Na homenagem, um vídeo de Pelé foi exibido nos telões da Vila Viva Sorte, além se sua camiseta, a lendária número 10, ser carregada até o centro do gramado.
Participaram da condecoração Edinho, filho de Pelé, Maria Lúcia, irmã, além dos ex-jogadores Manoel Maria, Pepe, Lima, Clodoaldo e Jonas Eduardo Américo.
Pelé despediu-se do Santos e, consequentemente da Vila, em 1974. Na ocasião, em um jogo diante da Ponte Preta, o Peixe sagrou-se vitorioso pelo placar de 2 a 0, com gols de Cláudio Adão e Geraldo (contra).
Vale destacar que, naquela partida, aos 20 minutos, Pelé tomou a bola em suas mãos e, surpreendendo a todos, ajoelhou-se no centro do campo. Com os braços abertos, despediu-se do futebol. Em seguida, levantou-se e, cercado por repórteres e fotógrafos, deu uma volta olímpica segurando a camisa, correndo em lágrimas rumo aos vestiários do Santos.
Publicado por @santosfcVer no Threads
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.