Semana cheia vira trunfo para Ferreirinha voltar a ser relacionado no São Paulo
O atacante Ferreirinha está perto de voltar a defender o São Paulo dentro de campo. Após recuperar-se de uma lesão, o jogador tem aprimorado a forma física no CT da Barra Funda e tem a semana cheia para voltar a ser relacionado no time.
Após a vitória no clássico sobre o Corinthians, em Brasília, o Tricolor só voltará a campo no próximo sábado, em jogo contra o Cuiabá, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eliminado das copas, o time terá uma semana livre para se preparar para a partida.
Ferreira, assim, terá mais tempo para se recondicionar fisicamente e voltar a ficar à disposição de Zubeldía. Já havia, inclusive, uma expectativa que ele poderia ficar no banco de reservas no duelo decisivo diante do Botafogo, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores. Isso, porém, não ocorreu.
O jogador não só ficou de fora da partida de mata-mata como também não foi relacionado para o Majestoso. Agora, a tendência é que, se mostrar evolução, o atleta pode voltar a ser relacionado no próximo compromisso.
Contratado no início do ano, o atacante está fora de combate desde o dia 19 de agosto. Um dia antes, ele foi vítima de uma lesão no tendão do quadríceps da coxa esquerda e deixou o campo, ainda nos primeiros dez minutos, do clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Apesar do problema físico, Ferreirinha é um dos principais jogadores do São Paulo neste ano. Ele, que tem oito gols e duas assistências em 42 partidas disputadas pelo clube, vinha sendo titular absoluto no ataque.
Com expectativa pelo retorno do atacante, o Tricolor encara o Cuiabá neste sábado, às 19h (de Brasília), em jogo que será disputado na Arena Pantanal. A equipe de Luis Zubeldía é a quinta colocada do torneio, com 47 pontos, e mira a vaga na Libertadores de 2025.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.