Milito elogia atuação do Atlético-MG na vitória sobre o Vasco pela Copa do Brasil e projeta jogo da volta

O Atlético-MG venceu o Vasco, por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, na Arena MRV. Depois do jogo, o treinador Gabriel Milito elogiou o desempenho da equipe, mas destacou a dificuldade que espera no jogo de volta.

"Merecemos ganhar e criamos situações para marcar mais um gol. Nossa ideia era essa. A equipe sempre teve a postura de pressionar, atacar e incomodar. É um time muito bem trabalhado por seu treinador e que tem jogadores de muita qualidade. É uma série muito equilibrada. É normal que eles estejam confiantes para o jogo da volta, porque tem uma grande equipe. Nós também temos confiança e o sonho para dar esse passo que nos colocaria na final. Para isso, temos que fazer um jogo extraordinário no Rio de Janeiro. Os jogadores sabem disso, eu sei e vamos dar tudo. Chegar à final seria muito bom e se isso não acontecer devemos ficar orgulhoso da nossa campanha na Copa do Brasil", disse Gabriel Milito.

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

"Tenho confiança nos jogadores. Demonstraram muitas vezes que são competitivos, hoje mais uma vez. Mesmo com um desgaste físico, jogadores que atuaram contra o Palmeiras, contra o Fluminense. O comportamento da equipe e dos jogadores me dá muita tranquilidade para esta reta final da temporada. Seja para a Copa Brasil, Brasileiro, onde temos que encontrar essa regularidade, e também para a semifinal da Copa Libertadores", completou.

A partida de volta acontece apenas no dia 19 de outubro, sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. Para garantir vaga na final da Copa do Brasil, o Atlético-MG tem a vantagem de jogar pelo empate, enquanto Vasco precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória simples do Cruzmaltino leva a decisão para os pênaltis.

"O Vasco tem o sonho de jogar a final e nós também. Por isso falei que vai ser uma final antecipada. Eu tinha certeza que a eliminatória seria decidida somente no Rio e vai ser assim. Está tudo aberto, para eles e para nós. Veremos nesse jogo quem vai se impor, dominar o jogo, quem marca mais gols e defende melhor. Aí conheceremos o finalista", projetou.

Antes disso, o Galo volta a campo neste sábado, às 16h30, quando recebe o Vitória, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. O Atlético-MG ocupa a 10ª posição, com 36 pontos conquistados. A equipe baiana é a 16ª colocada, com 28 tentos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes