Com sonho de medalha em Los Angeles, Darlan Romani tem ajuda de Fabiana Murer em recuperação
07/10/2024 17h48
Fora das Olimpíadas de Paris 2024 por lesão na coluna, Darlan Romani tem treinado duro para voltar à boa forma. Após realizar cirurgia na região pouco antes dos Jogos, o campeão mundial e finalista olímpico do arremesso do peso comentou como tem sido o trabalho diário para sua recuperação, com a campeã mundial do salto com vara e fisioterapeuta Fabiana Murer e o treinador Elson Miranda.
"A Fabiana e o Elson abriram as portas para mim. Eu precisava fazer uma reabilitação mais longa, trabalhar a recidiva da minha cirurgia. Tem de ser um trabalho muito bem feito para aguentar o próximo ciclo e para a vida. Tive muitas oportunidades, de fazer a recuperação em Uberlândia, em Pelotas, mas eu preciso estar perto da minha família", explicou Darlan.
Relacionadas
O retorno do problema físico à idade de 33 anos não fez com que o atleta pensasse em se aposentar, mesmo diante da dificuldade da cirurgia e da recuperação. A opção pelo procedimento cirúrgico, é uma medida pensando já no próximo ciclo olímpico, de Los Angeles 2028.
"Vai ser um ciclo em que estou me dedicando 300% novamente, porque eu ainda quero a medalha olímpica para todos que sempre estão juntos", afirmou.
Darlan foi campeão mundial indoor em 2022, quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e quinto lugar no Rio. Além disso, é bicampeão pan-americano (Lima 2019 e Santiago 2023) e recordista sul-americano e pan-americano.