Ídolo do São Paulo, Calleri pode completar 100º jogo em Brasileirões contra o Vasco

O atacante argentino Jonathan Calleri, ídolo do São Paulo, está prestes a atingir uma importante marca em sua carreira. Caso jogue contra o Vasco, próximo adversário do Tricolor, o atacante chegará ao seu 100º jogo na história do Campeonato Brasileiro.

Calleri iniciou sua trajetória em Campeonatos Brasileiros na temporada de 2016, com o São Paulo. Naquele ano, porém, o artilheiro atuou pouco na competição nacional: foram apenas cinco jogos e três gols marcados. Ao todo, em 99 confrontos disputados, o argentino balançou as redes em 40 oportunidades e distribuiu seis assistências.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, em 25 partidas, Calleri marcou cinco gols e deu duas assistências. Sua temporada mais goleadora aconteceu no ano de 2022, no qual cravou 18 tentos e deu dois passes decisivos em 36 jogos completados.

O atacante, apesar da marca impressionante, ainda não foi campeão do Campeonato Brasileiro. Sua melhor colocação foi o nono lugar na competição disputada em 2022. Esse, inclusive, foi o seu melhor ano em termos de participação em gols desde que chegou no São Paulo.

Na derrota diante do Cuiabá, por 2 a 0, Calleri não atuou, visto que cumpriu suspensão automática, após três cartões amarelos. Agora, só depende da comissão técnica de Luis Zubeldía para chegar ao feito contra o Cruzmaltino.

Atualmente, na quinta posição com 47 pontos conquistados, o São Paulo de Calleri e companhia volta a jogar apenas no dia 16 de outubro, uma quarta-feira. As equipes se enfrentam no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), às 21h45 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira os números de Calleri por Campeonatos Brasileiros:

2016 - três gols, em cinco jogos

2021 - cinco gols, em 16 jogos

Continua após a publicidade

2022 - 18 gols e duas assistências, em 36 jogos

2023 - nove gols e duas assistências, em 19 jogos

2024* - cinco gols e duas assistências, em 23 jogos

*edição em andamento

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.