Marcos Rocha valoriza sequência invicta do Palmeiras e destaca briga pelo Brasileiro: "Estamos focados"
09/10/2024 21h30
O Palmeiras está invicto há nove jogos no Campeonato Brasileiro. No último sábado a equipe interrompeu a sequência de seis vitórias ao empatar sem gols com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. O lateral direito Marcos Rocha lamentou o resultado, mas destacou o momento do Verdão, que briga na parte de cima da tabela.
"É um momento muito bom, cheio de esperança e de muito trabalho para que a gente possa chegar até o final da competição brigando pelo título. Temos o confronto direto ainda com o líder, que será dentro da nossa casa, com o apoio do nosso torcedor, e nós estamos fazendo um bom trabalho no nosso dia a dia, focados, pegando todos os direcionamentos do Abel para que possamos chegar às partidas e conseguir os três pontos. Sabemos como é importante a vitória nessa reta final", disse.
Relacionadas
"Apesar desse empate fora de casa, contra uma equipe na briga pelo rebaixamento e que tinha de pontuar e dificultar o jogo, é continuar trabalhando focado, pois serão nove partidas para chegar em dezembro e, quem sabe, presentear mais uma vez o nosso torcedor", seguiu.
A equipe tem foco 100% no Campeonato Brasileiro, já que acabou caindo nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. Marcos Rocha, porém, destacou a briga pelo Brasileirão e pediu apoio do torcedor nos nove jogos restantes da competição.
"Nossa briga é o Brasileiro, que tem uma importância muito grande também para fecharmos a temporada com mais um título. Sabemos que tem três, quatro equipes brigando pela competição, vamos até o final nessa luta e contamos muito com o apoio, com o incentivo do nosso torcedor, porque essa reta final pode fazer diferença para que a gente possa, quem sabe mais uma vez, se tornar campeão", declarou.
"A gente queria estar dentro de todas as competições. É muito importante estar participando dessa reta final da Copa do Brasil e da Libertadores, pela expectativa, pelo trabalho e pela estrutura que o Palmeiras nos oferece. Mas é o futebol, tivemos adversários difíceis, que dificultaram bastante e, por méritos também, estão na fase final das duas Copas", finalizou.
Marcos Rocha sofreu com mialgia na coxa direita e foi desfalque em duelos contra Vasco e Atlético-MG. Ele voltou a ser opção para o treinador contra o Bragantino e entrou no decorrer do segundo tempo. O atleta segue à disposição para o jogo contra o Juventude, que acontece no próximo dia 20, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Atualmente, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira tem 57 pontos, três a menos que o líder Botafogo.