Ponte Preta perde para o Ceará e pode se aproximar do Z4 da Série B

A Ponte Preta perdeu para o Ceará nesta sábado por 1 a 0, na Arena Castelão, em duelo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo camisa 10 do Vozão, Lucas Mugni, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe paulista segue na parte baixa da tabela, na 14ª colocação, com 35 pontos, podendo ser ultrapassada por Botafogo-SP e CRB e terminar a rodada em 16º lugar. O Ceará, por sua vez, chega aos 48 pontos e se aproxima do G4, ficando em quinto lugar. O Mirassol é o primeiro na zona de acesso à Série A, com 50, e enfrenta o Santos na rodada.

Os clubes voltam a campo no final de semana que vem, pela 32ª rodada da Série B. O Ceará visita o Ituano no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior. Já a Ponte Preta recebe o Guarani no clássico de Campinas, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

O JOGO

O Ceará aproveitou o apoio da torcida na Arena Castelão e saiu na frente. Aos 21 minutos, Lucas Mugni cobrou escanteio curto com Lucas Rian e recebeu de volta. O camisa 10 entrou sozinho na área e chutou rasteiro no canto de Pedro Rocha.

O time da casa seguiu no controle da partida e dominou as principais ações, tendo chance de aumentar com o zagueiro João Pedro, que mandou para fora dentro da área.

No segundo tempo, a Ponte Preta foi mais vezes para o ataque, sofrendo com os contra-ataques do Ceará. Nas melhores oportunidades dos mandantes, Talisson teve chute bloqueado dentro da área e Erick Pulga perdeu cara a cara com o goleiro Pedro Rocha.

Em cobrança de falta, Élvis mandou por cima do gol e quase conseguiu o empate para a Ponte. Matheus Régis também teve oportunidade e mandou por cima no último lance.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes