Judoca Giovani Ferreira supera uzbeque e garante segunda medalha do Brasil no Grand Slam de Abu Dhabi

Neste domingo, em duelo válido por um dos bronzes do peso médio (90kg) do Grand Slam em Abu Dhabi, o judoca brasileiro Giovani Ferreira, mais conhecido como Pezão, venceu o uzbeque Nurbek Murtozoev e garantiu a segunda medalha do Brasil na competição. Na última sexta-feira, Shirlen Nascimento também conquistou bronze, mas pela categoria dos 57kg.

No caminho até a decisão, Giovani enfrentou Chartony Ilumbe nas oitavas de final e ganhou por ippon. Na fase seguinte (quartas de final), Pezão foi derrotado por Murad Fatiyev, do Azerbaijão, ao ficar em desvantagem nas punições, e foi para a repescagem.

O brasileiro então teve pela frente Umedjon Rajabov, do Tadjiquistão, que foi eliminado ao efetuar movimento irregular na perna de Giovani.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade


Já na disputa pela medalha de bronze, Pezão teve ampla vantagem em todas as ações e, com um seoi-nage, técnica de braços, projetou Nurbek Murtozoev e chegou ao waza-ari no golden score. Giovani Ferreira já havia conquistado bronze no Grand Slam de Tashkent, no Uzbequistão, em 2023.

Tiago Palmini e Juscelino Nascimento Jr, atletas brasileiros, mas da categoria pesada, também combateram neste domingo. Palmini foi eliminado pelo holandês Jelle Snippe, nas oitavas. Juscelino, por sua vez, caiu para o russo Valerii Endoviitskiy, que mais tarde foi finalista do torneio.

Com o Grand Slam de Tóquio, o Circuito Mundial IJF retorna em dezembro. Durante o mês de novembro, os atletas brasileiros de judô se enfrentarão nas competições nacionais. O Troféu Brasil e o Grand Prix Interclubes acontecem entre os dias um e três, enquanto o Campeonato Brasileiro Sênior ocorre nos dias 23 e 24.

Deixe seu comentário

Só para assinantes