Chapecoense x Santos: informações e prováveis escalações do jogo da Série B
15/10/2024 20h00
Nesta quarta-feira, o Santos visita a Chapecoense em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Arena Condá, em Chapecó (SC), a partir das 20 horas (de Brasília).
O técnico Fábio Carille terá que fazer mudanças na escalação. O lateral esquerdo Escobar e o zagueiro Gil estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Já o volante Diego Pituca foi expulso na vitória de 3 a 2 sobre o Mirassol e também não fica à disposição.
Relacionadas
Assim, Jair deve voltar a ser titular e Souza deve sair jogando na lateral. Já no meio de campo, João Schmidt volta após cumprir suspensão e Sandry, livre de dores no tornozelo, deve permanecer entre os 11 iniciais.
O Santos assumiu a liderança da Série B na última rodada. O Peixe está no topo da tabela, com 56 pontos - dois a mais que o Novorizontino, atual segundo colocado.
"É muito bom ser líder. Independente do campeonato que você dispute, você quer ganhar e estar sempre em primeiro. Isso é muito bom para a gente, dá mais confiança. Sabemos do nosso primeiro objetivo e estamos muito perto de conseguir. E, sendo líder, quer dizer que a gente é o mais próximo de conseguir esse objetivo. Então, é manter na liderança e terminar ele muito bem", disse o zagueiro Luan Peres.
Do outro lado, a Chapecoense vive situação distinta. O clube vem de duas derrotas seguidas e aparece na 16ª colocação, com 34 pontos, apenas um a mais que o CRB, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X SANTOS
Local: Arena Condá (SC)
Data: 16 de outubro de 2024, quarta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (MASTER)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (AB) e Daniel Henrique da Silva Andrade (AB)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (AB)
CHAPECOENSE: Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Auremir (Marcelinho), Tárik e Thomás; Rafael Carvalheira, Italo e Mário Sérgio.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Sandry e Giuliano; Willian, Guilherme e Wendel Silva.
Técnico: Fábio Carille