Destaque no sub-20, Luighi não entrou mais em campo pelo profissional do Palmeiras desde o 1° gol
O atacante Luighi é uma das joias da base do Palmeiras. Com destaque no time sub-20, o atleta ganhou chances no time principal, comandado pelo técnico Abel Ferreira, e até fez seu primeiro gol entre os profissionais, no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este, contudo, foi o último jogo de Luighi na equipe principal.
Nessa oportunidade, ele entrou aos 32 minutos do segundo tempo, na vaga de Lázaro. Depois disso, ele foi relacionado para mais quatro jogos, mas não saiu do banco de reservas. A última partida que ele esteve à disposição de Abel Ferreira foi há mais de um mês, no dia 1° de setembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR.
Sem estar integrado de forma oficial ao time profissional, Luighi segue cumprindo os compromissos pelo time sub-20 e tem tido bom desempenho. Nos últimos quatro jogos da equipe comandada por Lucas Andrade, Luighi, que veste a 11 na base, marcou três gols e deu uma assistências nos últimos quatro jogos, além de ter faturado o título do Campeonato Brasileiro da categoria.
Luighi foi relacionado pela primeira vez por Abel Ferreira durante a disputa do Campeonato Paulista. O atleta só estreou no dia 7 de julho, em vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no Allianz Parque. Pelo profissional, ele tem três jogos e um gol.
Nas últimas semanas, Luighi esteve em período de treinos junto da Seleção Brasileira sub-20 e fez seis gols em dois amistosos contra Resende e Nova Iguaçu, sendo quatro contra o primeiro adversário e dois contra o segundo. Os brasileiros se preparam para disputa do Sul-Americano da categoria, que acontece entre janeiro e fevereiro de 2025.
Luighi defende o Palmeiras desde 2016 e, pelo clube, conquistou títulos por todas as categorias de (do sub-11 ao sub-20). Em 2023, foi o artilheiro do sub-17, com 21 gols em 22 jogos, tendo estreado pelo sub-20 no segundo semestre. Além de ter faturado o Paulista por todas categorias, o atacante foi bicampeão do Brasileiro sub-17 (2022 e 2023) e da Copa do Brasil sub-17 (2022 e 2023).
Pelo sub-20, neste ano, ele tem 26 jogos e 15 gols marcados. Depois de conquistar o Brasileiro da categoria, o atleta ainda mira as conquistas do Paulista e da Copa do Brasil da categoria.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.